A corretora Binance lançou nesta segunda-feira (12) a negociação de tokens ‘lastreados’ em ações. Em resumo, esses ativos digitais acompanham o desempenho de títulos financeiros tradicionais, especialmente de ações de empresas de capital aberto.
O primeiro token listado na plataforma é o Tesla Inc. (TSLA), que ficará disponível para negociação a partir das 10h35 desta manhã (horário de Brasília). Cada ativo digital representa o valor de uma ação da Tesla, avaliada em US$ 677, segundo dados da plataforma TradingView.
Os investidores poderão comprar um token inteiro ou frações, conforme comunicado publicado no site da corretora. O serviço está disponível para o Brasil, mas não para os Estados Unidos, China, Turquia e outras jurisdições restritas, que não foram informadas pela empresa.
Taxas zero
A negociação de ações tokenizadas deve ser feita com a BUSD, stablecoin lastreada em dólar que foi lançada pela Binance em 2019. Não há taxas de trade.
Para comprar e vender na plataforma, no entanto, os investidores precisam estar com seu Know-Your-Customer em dia. A negociação segue os horários do mercado tradicional.
A oferta de ações tokenizadas coloca a empresa ao lado de corretoras como FTX e Bittrex Global, que também oferecem essa opção.
Além do token da Tesla, fundada pelo empresário Elon Musk, a Binance pretende listar outros ativos digitais que seguem títulos tradicionais.