Uma perssoa segura um tablet com logo da Binance Smart Chain
Shutterstock

A BNB Chain, blockchain criada pela corretora de criptomoedas Binance, anunciou no sábado (28) o lançamento de uma carteira multiassinatura (multisig) chamada BNB Chain Safe, baseada no protocolo Gnosis Safe.

De acordo com o anúncio, a nova solução de carteira está disponível tanto na Binance Smart Chain, principal exchange descentralizada (Dex) da Binance, quanto na opBNB, uma rede de segunda camada lançada em junho deste ano, compatível com a Máquina Virtual Ethereum (EVM).

Publicidade

Carteiras multiassinatura — ou carteiras coletivas, necessitam de um tipo específico de assinatura digital que possibilita dois ou mais usuários assinarem documentos como um grupo.

“A nova carteira oferece um local seguro para o gerenciamento de ativos digitais, refletindo o compromisso contínuo da Binance em aumentar a segurança e o controle do usuário”, disse a Binance em um blog.

Segundo a exchange, ao empregar o protocolo Gnosis Safe, a carteira com múltiplas assinaturas fornece uma camada extra de segurança, tornando mais difícil para usuários não autorizados obter acesso aos fundos.

“Oferecer a BNB Safe{Wallet} na Binance Smart Chain e no opBNB amplia ainda mais o ecossistema da Binance e oferece aos usuários uma opção adicional ao considerar qual plataforma usar para suas necessidades de gerenciamento de ativos digitais”, ressalta.

Publicidade

O usuário interessado em usar a carteira com múltiplas assinaturas BNB Safe terá que abrir uma nova conta e pagar as taxas de rede.

VOCÊ PODE GOSTAR
bonk memecoin solana

Memecoins disparam de preço enquanto Bitcoin permanece estável

O Bitcoin foi a maior notícia do fim de semana, mas o entusiasmo em torno do halving não alimentou um aumento nos preços — pelo menos ainda não
Telas de smartphone e computador sobrepostas mostram logo da corretora Mercado Bitcoin

MB lança Monest, token de Renda Variável Digital com potencial de rentabilização de até 4x

Os investidores serão remunerados com parte da receita bruta da Monest Cobranças S.A, plataforma de gestão de inadimplência e cobrança digital no Brasil
Ilustração de moeda gigante de Bitcoin observada por investidores e prestes a ser cortada ao meio

Quando será o próximo halving do Bitcoin?

O tão falado halving do Bitcoin acabou de acontecer, e o próximo já está no horizonte.
Imagem da matéria: Bitcoin sobe 3% para US$ 59 mil; Jito se torna o protocolo número 1 da Solana

Bitcoin sobe 3% para US$ 59 mil; Jito se torna o protocolo número 1 da Solana

A Jito Network se tornou o principal protocolo DeFi da Solana, ajudando o token JitoSOL valorizar 8,5% no último dia