Uma perssoa segura um tablet com logo da Binance Smart Chain
Shutterstock

A BNB Chain, blockchain criada pela corretora de criptomoedas Binance, anunciou no sábado (28) o lançamento de uma carteira multiassinatura (multisig) chamada BNB Chain Safe, baseada no protocolo Gnosis Safe.

De acordo com o anúncio, a nova solução de carteira está disponível tanto na Binance Smart Chain, principal exchange descentralizada (Dex) da Binance, quanto na opBNB, uma rede de segunda camada lançada em junho deste ano, compatível com a Máquina Virtual Ethereum (EVM).

Publicidade

Carteiras multiassinatura — ou carteiras coletivas, necessitam de um tipo específico de assinatura digital que possibilita dois ou mais usuários assinarem documentos como um grupo.

“A nova carteira oferece um local seguro para o gerenciamento de ativos digitais, refletindo o compromisso contínuo da Binance em aumentar a segurança e o controle do usuário”, disse a Binance em um blog.

Segundo a exchange, ao empregar o protocolo Gnosis Safe, a carteira com múltiplas assinaturas fornece uma camada extra de segurança, tornando mais difícil para usuários não autorizados obter acesso aos fundos.

“Oferecer a BNB Safe{Wallet} na Binance Smart Chain e no opBNB amplia ainda mais o ecossistema da Binance e oferece aos usuários uma opção adicional ao considerar qual plataforma usar para suas necessidades de gerenciamento de ativos digitais”, ressalta.

Publicidade

O usuário interessado em usar a carteira com múltiplas assinaturas BNB Safe terá que abrir uma nova conta e pagar as taxas de rede.

VOCÊ PODE GOSTAR
Foco em uma moeda dourada de Ethereum (ETH)

Aprovação do ETF de Ethereum pode acontecer antes do esperado, diz Coinbase

Maior exchange de criptomoedas dos EUA, a Coinbase está confiante de que a SEC aprovará ETFs de Ethereum à vista muito em breve, apesar do pessimismo mais amplo
Imagem da matéria: El Salvador lança site de Bitcoin e revela quantas criptomoedas possui hoje; confira

El Salvador lança site de Bitcoin e revela quantas criptomoedas possui hoje; confira

Segundo os dados do mempool, El Salvador comprou 30 bitcoins no último mês
Antônio Ais posa para foto ao lado de carro

Criador da Braiscompany, Antônio Neto Ais é solto na Argentina

O benefício de prisão domiciliar valerá até que o processo de extradição para Brasil seja resolvido
dupla de homens sendo presa

Irmãos são presos por roubo de R$ 130 milhões em ataque de 12 segundos na rede Ethereum

O procurador americano Damian Williams disse que “este suposto esquema era novo e nunca havia sido acusado antes”