Uma perssoa segura um tablet com logo da Binance Smart Chain
Shutterstock

A BNB Chain, blockchain criada pela corretora de criptomoedas Binance, anunciou no sábado (28) o lançamento de uma carteira multiassinatura (multisig) chamada BNB Chain Safe, baseada no protocolo Gnosis Safe.

De acordo com o anúncio, a nova solução de carteira está disponível tanto na Binance Smart Chain, principal exchange descentralizada (Dex) da Binance, quanto na opBNB, uma rede de segunda camada lançada em junho deste ano, compatível com a Máquina Virtual Ethereum (EVM).

Publicidade

Carteiras multiassinatura — ou carteiras coletivas, necessitam de um tipo específico de assinatura digital que possibilita dois ou mais usuários assinarem documentos como um grupo.

“A nova carteira oferece um local seguro para o gerenciamento de ativos digitais, refletindo o compromisso contínuo da Binance em aumentar a segurança e o controle do usuário”, disse a Binance em um blog.

Segundo a exchange, ao empregar o protocolo Gnosis Safe, a carteira com múltiplas assinaturas fornece uma camada extra de segurança, tornando mais difícil para usuários não autorizados obter acesso aos fundos.

“Oferecer a BNB Safe{Wallet} na Binance Smart Chain e no opBNB amplia ainda mais o ecossistema da Binance e oferece aos usuários uma opção adicional ao considerar qual plataforma usar para suas necessidades de gerenciamento de ativos digitais”, ressalta.

Publicidade

O usuário interessado em usar a carteira com múltiplas assinaturas BNB Safe terá que abrir uma nova conta e pagar as taxas de rede.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Deputado apresenta projeto de lei para criar Reserva Nacional de Bitcoin no Brasil

Deputado apresenta projeto de lei para criar Reserva Nacional de Bitcoin no Brasil

Fundo se chamaria Reserva Estratégica Soberana de Bitcoins (RESBit) e teria como objetivo principal diversificar o Tesouro Nacional
Imagem da matéria: O que são redes de segunda camada, rollups e sidechains?

O que são redes de segunda camada, rollups e sidechains?

As redes de segunda camada utilizam uma variedade de tecnologias para lidar com os gargalos de escalabilidade das blockchains, como Ethereum; veja como elas funcionam
ethereum

Ethereum sobe 4% e atinge maior preço em quatro meses

Enquanto indústria faz piadas sobre ganhos decepcionantes em comparação ao Bitcoin, Ethereum atinge máxima de quatro meses com US$3.500
criptomoedas saindo de tela de celular

Criptomoedas disparam após Bitcoin superar os US$ 100 mil

Com a alta histórica das criptomoedas, investidores questionam até onde o mercado pode subir antes do segundo mandato do presidente eleito Donald Trump