A Binance anunciou nesta segunda-feira (21) que vai interromper saques e depósitos de Cardano (ADA) para realizar uma manutenção da carteira da rede Cardano.
O comunicado oficial da corretora informa que a manutenção terá início às 3h (horário de Brasília) de terça-feira (22) e deve levar cerca de 24 horas para ser concluída.
“Reabriremos o depósito e a retirada após a conclusão da manutenção e não notificaremos os usuários em um anúncio adicional”, explicou a exchange em nota.
Nesse meio tempo, os clientes da Binance que possuem fundos em Cardano não poderão realizar as operações de saque e depósito. Porém, as negociações de ADA não serão afetadas e continuarão acontecendo normalmente.
Leia Também
Nesta segunda, ADA é negociada nas exchanges por volta de US$ 0,92, em queda de 1,5% nas últimas 24 horas. Segundo o CoinGecko, a criptomoeda chega a acumular perdas de 11,3% na semana.
Manutenções da Binance
Com o anúncio desta semana, a Binance parece estar fazendo uma série de manutenções periódicas em suas carteiras. Na última terça-feira (15), a exchange interrompeu saques de Ethereum (ETH) e tokens ERC-20 para realizar uma manutenção.
Embora a atualização da semana passada englobasse um número maior de criptomoedas, a operação foi mais rápida, durando cerca de uma hora para ser concluída.
A manutenção de carteiras é uma ação importante das corretoras e pode evitar problemas operacionais. No final do ano passado, um falha nas carteiras de Dogecoin (DOGE) da Binance fez com que os saques da moeda ficassem bloqueados por mais de duas semanas e gerou um bug que fez a corretora enviar por engano meio bilhão de dogecoins a clientes.