Cartão da Binance ao lado de moeda de Bitcoin
Shutterstock

A corretora de criptomoedas Binance anunciou na sexta-feira (20) que vai interromper a oferta do seu cartão de débito cripto para os usuários europeus. O cartão era emitido em parceria com a Visa.

Em comunicado oficial, a Binance informou que os clientes terão até o dia 20 de dezembro para usar o cartão na Área Econômica Europeia (EEA). Depois dessa data, não será mais possível realizar compras com o cartão na região.

Publicidade

“Pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, escreveu a corretora, sem dar mais detalhes sobre o motivo da interrupção do serviço.

“Os usuários devem registrar um cartão diferente nos respectivos comerciantes e empresas para substituir seu cartão de débito Binance Visa. Não fazer isso pode resultar em transações malsucedidas”, alertou.

Os problemas da Binance na Europa

O fim da oferta do cartão Visa da Binance na Europa chega na mesma semana em que a exchange parou de aceitar clientes do Reino Unido na sua plataforma por conta de problemas regulatórios no país.

A restrição foi imposta logo após os reguladores da Autoridade de Conduta Financeira (FCA) implementarem novas regras no Reino Unido, obrigando as empresas de criptomoedas a se registrarem junto ao regulador financeiro. As novas regras também passaram a exigir que toda campanha de marketing relacionada ao mercado cripto fossem antes aprovadas pela FCA.

A Binance havia utilizado a Rebuildingsociety.com para ter suas promoções e anúncios aprovados no Reino Unido, mas a FCA adicionou a empresa à lista de organizações proibidas de promover serviços de criptomoedas no país.

Publicidade

Na segunda-feira, a Binance afirmou que estava procurando por uma nova empresa autorizada pela FCA para poder cumprir as regulamentações e continuar a aceitar novos clientes.

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com a FCA para garantir que nossos usuários não sejam prejudicados por esses desenvolvimentos e estamos buscando encontrar outra empresa autorizada pela FCA para aprovar nossas promoções financeiras o mais rápido possível”, disse a Binance.

A exchange de criptomoedas tem enfrentado maior escrutínio regulatório não apenas no Reino Unido, mas também nos Estados Unidos, Brasil, Alemanha, França e Holanda.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Binance suspende funcionário por "má conduta" em investigação de negociações

Binance suspende funcionário por “má conduta” em investigação de negociações

Comportamento do funcionário “constitui front-running com base em informações não públicas”, escreveu a Binance em comunicado
Imagem da matéria: Negócios cripto de Trump estão tornando regulação "mais complicada", diz presidente do Comitê de Serviços Financeiros

Negócios cripto de Trump estão tornando regulação “mais complicada”, diz presidente do Comitê de Serviços Financeiros

French Hill mencionou os projetos de memecoin e stablecoin do presidente como dois empreendimentos que impactaram negativamente
bitcoin e thereum com fundo vermelho, queda

Bitcoin, Ethereum e XRP caem para mínimas semanais em meio a liquidações  

As principais criptomoedas recuam junto com as ações desde sexta-feira, pressionadas pelos crescentes temores de inflação
Stablecoin USDC

USDC atinge recorde histórico de capitalização de mercado acima de US$ 60 bilhões com aumento da adoção

Dados mostram que o USDC agora detém uma participação de 25,4% no mercado de stablecoins, em comparação com 20,7% há três meses