Imagem da matéria: Binance fecha filial nas Ilhas Jersey e dá prazo até fim de novembro para retirada de criptomoedas
(Foto: Shutterstock)

A corretora de criptomoedas Binance está encerrando as atividades da sua filial nas ilhas Jersey, território que pertence ao Reino Unido. A unidade fecha com menos de dois anos de operação, segundo publicação do Coindesk nesta segunda-feira (19).

De acordo com o site, a empresa informou que todos os depósitos na plataforma local serão desativados no próximo dia 30 e as negociações em 09 de novembro. A corretora alertou ainda que a partir do dia 30 de novembro todas as contas ficarão inacessíveis.

Publicidade

Lançada em janeiro de 2019, a Binance Jersey oferece negociação fiat / criptomoedas para usuários que negociam com euros e libras do Reino Unido.

Segundo a filial, com o crescimento dos serviços na Binance.com, extinguiu-se a razão de a Binance Jersey ser uma bolsa distinta.

A Binance ainda mantém outras filiais, como a recém-lançada divisão na Turquia e em outros países, como Singapura, Coreia do Sul e Uganda.

Segundo a corretora, uma bolsa institucional no Reino Unido deve ser lançada ainda neste ano, mas até o momento não há mais detalhes sobre o assunto, disse o Coindesk.

Publicidade

Binance no Brasil

Na semana passada, a Binance adicionou a moeda brasileira na sua plataforma de negociação. Conforme o anúncio, os clientes da empresa passaram a poder negociar pares real/bitcoin e real/dólar.

A corretora já possui um CNPJ no Brasil e a formalização indica que a empresa deve começar a fazer os reportes obrigatórios à Receita Federal de acordo com as regras da IN 1888.

VOCÊ PODE GOSTAR
Pessoa olha para scanner da Worldcoin

Brasileiros que escanearam íris com Worldcoin relatam problemas em receber criptomoedas

Reclamação é de que ao desinstalar e instalar aplicativo para tentar retomar acesso, usuários não conseguem ganhar os tokens prometidos
Javier Milei gesticulando

Memecoin promovida por Javier Milei dispara, mas desaba 90% em poucas horas 

O presidente da Argentina apagou um post no X onde endossava a LIBRA, afirmando que não estava “ciente dos detalhes do projeto”
moeda solana com grafico no fundo

Manhã Cripto: Bitcoin recua para US$ 95 mil e Solana desaba 8% com crise das memecoins

Solana (SOL) é a criptomoeda do top 10 que mais cai no dia, na semana e no mês
Dólares equilibrados formam uma pirâmide

Polícia prende chefe de pirâmide financeira que roubou R$ 10 milhões de investidores

O suspeito captava recursos financeiros sem autorização da CVM, prometendo rendimentos acima do mercado