Binance cria equipe para ajudar Elon Musk a combater bots no Twitter

Corretora estuda como construir soluções on-chain para lutar contra a proliferação de bots na plataforma da rede social
braço de ferro entre uma mão humana e uma robótica

Shutterstock

A corretora de criptomoedas Binance está criando uma equipe interna para ajudar o Twitter a combater contas usadas por bots através de tecnologias blockchain e de cripto, confirmou a exchange ao Decrypt nesta sexta-feira (28).

“A Binance está criando uma equipe interna para se concentrar em maneiras pelas quais blockchain e cripto podem ser úteis para o Twitter e debater ativamente planos e estratégias que possam ajudar Elon Musk a realizar sua visão”, disse um porta-voz da Binance ao Decrypt.

Publicidade

“Por exemplo, como podemos construir soluções on-chain para resolver alguns dos problemas do Twitter, como a proliferação de contas de bots nos últimos anos. Estamos nos estágios iniciais agora e ainda estamos descobrindo um plano.”

A maior exchange de criptomoedas do mundo já havia anunciado nesta sexta que fez um investimento de capital na compra do Twitter, prometendo US$ 500 milhões para ajudar a conectar as mídias sociais e notícias à Web3.

Elon Musk concluiu na quinta-feira (26) uma aquisição de US$ 44 bilhões do Twitter. O homem mais rico do mundo e CEO da empresa de carros elétricos Tesla reclamou repetidamente de contas de spam na plataforma de mídia social.

the bird is freed

— Elon Musk (@elonmusk) October 28, 2022

Musk se tornará o CEO do Twitter, segundo relatos. O excêntrico bilionário, que tuíta constantemente, disse anteriormente que reduziria a equipe da empresa em 75% depois de assumir – mas esta semana voltou atrás e disse que não.

Publicidade

Espera-se também que Musk restaure contas anteriormente banidas da plataforma. Em janeiro de 2021, o ex-presidente Donald Trump foi permanentemente proibido de usar o Twitter.

Musk, que disse que estava comprando o Twitter para garantir o “futuro da civilização”, não é estranho às criptomoedas. A Tesla é uma das empresas que mais possui Bitcoin como ativo, mesmo tendo vendido 75% de suas participações.

Além disso, Musk frequentemente faz subir a cotação da Dogecoin; em abril, ele disse que a criptomoeda poderia ser usada para pagamentos no Twitter.

*Traduzido com autorização do Decrypt

Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB!