Binance Card será encerrado no Brasil em setembro

Anúncio ocorre um dia depois do lançamento do serviço de pagamento com criptomoedas Binance Pay no país
Imagem da matéria: Binance Card será encerrado no Brasil em setembro

Imagem: Divulgação

A Binance vai encerrar o serviço Binance Card no Brasil a partir 21 de setembro de 2023, de acordo com um comunicado enviado ao Portal do Bitcoin nesta quarta-feira (23). O anúncio ocorre um dia depois do lançamento da Binance Pay no país, uma opção de pagamento de criptomoedas por aproximação.

De acordo com a nota, “o Binance Card não estará mais disponível na América Latina, inclusive no Brasil, e Oriente Médio”. Ela acrescenta “apenas uma pequena parcela de nossos usuários (menos de 1% dos usuários nos mercados em questão) serão impactados por essa mudança”.

Publicidade

“As contas da Binance em todo o mundo não serão afetadas”, ressalta a empresa, acrescentando “os usuários no Brasil seguirão com a opção de fazer compras em cripto usando o Binance Pay”.

Em caso de dúvidas, disse a Binance, “os usuários podem entrar em contato com a nossa Central de Suporte ou o nosso Chat Oficial”.

O Binance Card havia sido lançado no Brasil em janeiro em parceria com a Mastercard. Trata-se de um cartão pré-pago, no qual usuários da plataforma alocam fundos cripto de suas contas na corretora para gastar através do cartão em qualquer lugar que aceite a bandeira Mastercard.

Para atrair usuários ao produto, a Binance dizia que clientes poderiam ganhar até 8% em cashback de criptomoeda em compras qualificadas e desfrutar de taxa zero em saques em caixas eletrônicos — embora serviços de terceiros e taxas de rede pudessem ter taxas aplicadas.

Publicidade

Binance Pay no Brasil

O Binance Pay, opção de pagamento de criptomoedas por aproximação, foi lançado no Brasil na terça-feira (22). O serviço suporta mais de 70 criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), BNB, Ethereum (ETH) e Tether (USDT).

De acordo com a Binance, os usuários não pagam taxas, enquanto os comerciantes e fornecedores podem aceitar pagamentos usando uma solução que transfere os fundos de forma segura de carteira para carteira em segundos, com suporte a mais de 70 criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), BNB, Ethereum (ETH) e Tether (USDT).