Cartão de crédito com moeda de bitcoin
Shutterstock

A corretora de criptomoedas Binance anunciou nesta segunda-feira (30) o lançamento do seu novo cartão cripto no Brasil, criado em parceria com a Mastercard.

O Binance Card será um cartão pré-pago, no qual usuários da plataforma poderão alocar fundos cripto de suas contas na corretora para gastar através do cartão em qualquer lugar que aceite a bandeira Mastercard.

Publicidade

Em nota à imprensa, a Binance diz que o cartão é semelhante ao lançado pela corretora na Argentina ano passado e a previsão é que ele esteja disponível para os clientes do Brasil a partir das próximas semanas.

O cartão será emitido pela Dock e poderá ser solicitado pelos clientes da Binance que apresentarem um documento de identidade nacional válido. 

Com o cartão em mãos, os usuários poderão pagar usando 14 moedas diferentes. Além do real, BNB, BUSD, USDT, BTC, ETH, o fan token do Santos, ADA, DOT, SOL, SHIB,  XRP, MATIC e LINK, estarão disponíveis para isso. 

Embora os pagamentos com real sejam isentos de taxa, haverá a cobrança de taxa de conversão aplicável de 0,9% nos pagamentos usando outras criptomoedas.

Publicidade

Para atrair usuários ao novo produto, a Binance diz que clientes podem ganhar até 8% em cashback de criptomoeda em compras qualificadas e desfrutar de taxa zero em saques em caixas eletrônicos — embora serviços de terceiros e taxas de rede podem ser aplicados, alerta a corretora.

“O Brasil é um mercado extremamente relevante para a Binance e continuaremos a investir em novos serviços para os usuários locais.  Meios de pagamentos são o primeiro e mais óbvio exemplo de uso das criptos, e ainda há muito espaço para o crescimento da adoção no país”, disse em nota Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance para o Brasil.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Fundador do Telegram diz que manterá seus tokens do Notcoin até multiplicarem por 100

Fundador do Telegram diz que manterá seus tokens do Notcoin até multiplicarem por 100

Pavel Durov detém 1% do maior token de jogo deste ano, doado pelos jogadores. E ele não está vendendo seus Notcoin – não agora, pelo menos
Imagem da matéria: Epik Duck: Conheça o projeto que foi de piada a memecoin de US$ 25 milhões

Epik Duck: Conheça o projeto que foi de piada a memecoin de US$ 25 milhões

Memecoins como a EPIK estão se tornando cada vez mais populares no universo das criptomoedas. Isso é bom ou ruim?
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

CVM julga hoje pirâmide Atlas Quantum; veja detalhes da acusação

Procuradoria da CVM acusa Atlas Quantum de operação fraudulenta no mercado de valores mobiliários e embaraço à fiscalização da CVM
Moeda de Ethereum na frente de gráfico

Ethereum pode surpreender positivamente nos próximos meses, diz Coinbase

Subindo menos que outras criptomoedas em 2024, o Ethereum pode se recuperar e superar seus pares nos próximos meses, avalia a Coinbase