Cartão de crédito com moeda de bitcoin
Shutterstock

A corretora de criptomoedas Binance anunciou nesta segunda-feira (30) o lançamento do seu novo cartão cripto no Brasil, criado em parceria com a Mastercard.

O Binance Card será um cartão pré-pago, no qual usuários da plataforma poderão alocar fundos cripto de suas contas na corretora para gastar através do cartão em qualquer lugar que aceite a bandeira Mastercard.

Publicidade

Em nota à imprensa, a Binance diz que o cartão é semelhante ao lançado pela corretora na Argentina ano passado e a previsão é que ele esteja disponível para os clientes do Brasil a partir das próximas semanas.

O cartão será emitido pela Dock e poderá ser solicitado pelos clientes da Binance que apresentarem um documento de identidade nacional válido. 

Com o cartão em mãos, os usuários poderão pagar usando 14 moedas diferentes. Além do real, BNB, BUSD, USDT, BTC, ETH, o fan token do Santos, ADA, DOT, SOL, SHIB,  XRP, MATIC e LINK, estarão disponíveis para isso. 

Embora os pagamentos com real sejam isentos de taxa, haverá a cobrança de taxa de conversão aplicável de 0,9% nos pagamentos usando outras criptomoedas.

Publicidade

Para atrair usuários ao novo produto, a Binance diz que clientes podem ganhar até 8% em cashback de criptomoeda em compras qualificadas e desfrutar de taxa zero em saques em caixas eletrônicos — embora serviços de terceiros e taxas de rede podem ser aplicados, alerta a corretora.

“O Brasil é um mercado extremamente relevante para a Binance e continuaremos a investir em novos serviços para os usuários locais.  Meios de pagamentos são o primeiro e mais óbvio exemplo de uso das criptos, e ainda há muito espaço para o crescimento da adoção no país”, disse em nota Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance para o Brasil.

Talvez você queira ler
Desenho de uma caixa sustentada por paraquedas

Dono de corretoras hackeadas promete airdrop “épico” para usuários

Justin Sun comanda a Poloniex e a HTX, ambas corretoras centralizadas afetadas por hacks em novembro
Imagem da matéria: Kucoin trava operações de alguns clientes brasileiros; problema seriam exigências do Banco Central à Capitual

Kucoin trava operações de alguns clientes brasileiros; problema seriam exigências do Banco Central à Capitual

Clientes da Kucoin enfrentam problemas para realizar saques e depósitos nos últimos dias; falta de aviso prévio desapontou comunidade
Simulação de holografias saindo de um livro físico com tema criptomoedas blockchain metaverso

FGV revela vencedores do Datathon de Moedas Digitais; conheça os projetos

Evento teve um recorde de 18 equipes inscritas, oriundas de departamentos como engenharia, economia, estatística e ciência da computação
Imagem da matéria: Rede de segunda camada do Ethereum, Blast já tem R$ 1,8 bilhão aplicados por usuários

Rede de segunda camada do Ethereum, Blast já tem R$ 1,8 bilhão aplicados por usuários

A ideia do Blast é que os usuários depositem criptomoedas, principalmente Ethereum (ETH) e stablecoins, para obter retornos com staking