Imagem da matéria: Binance Card será encerrado no Brasil em setembro
Imagem: Divulgação

A Binance vai encerrar o serviço Binance Card no Brasil a partir 21 de setembro de 2023, de acordo com um comunicado enviado ao Portal do Bitcoin nesta quarta-feira (23). O anúncio ocorre um dia depois do lançamento da Binance Pay no país, uma opção de pagamento de criptomoedas por aproximação.

De acordo com a nota, “o Binance Card não estará mais disponível na América Latina, inclusive no Brasil, e Oriente Médio”. Ela acrescenta “apenas uma pequena parcela de nossos usuários (menos de 1% dos usuários nos mercados em questão) serão impactados por essa mudança”.

Publicidade

“As contas da Binance em todo o mundo não serão afetadas”, ressalta a empresa, acrescentando “os usuários no Brasil seguirão com a opção de fazer compras em cripto usando o Binance Pay”.

Em caso de dúvidas, disse a Binance, “os usuários podem entrar em contato com a nossa Central de Suporte ou o nosso Chat Oficial”.

O Binance Card havia sido lançado no Brasil em janeiro em parceria com a Mastercard. Trata-se de um cartão pré-pago, no qual usuários da plataforma alocam fundos cripto de suas contas na corretora para gastar através do cartão em qualquer lugar que aceite a bandeira Mastercard.

Para atrair usuários ao produto, a Binance dizia que clientes poderiam ganhar até 8% em cashback de criptomoeda em compras qualificadas e desfrutar de taxa zero em saques em caixas eletrônicos — embora serviços de terceiros e taxas de rede pudessem ter taxas aplicadas.

Publicidade

Binance Pay no Brasil

O Binance Pay, opção de pagamento de criptomoedas por aproximação, foi lançado no Brasil na terça-feira (22). O serviço suporta mais de 70 criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), BNB, Ethereum (ETH) e Tether (USDT).

De acordo com a Binance, os usuários não pagam taxas, enquanto os comerciantes e fornecedores podem aceitar pagamentos usando uma solução que transfere os fundos de forma segura de carteira para carteira em segundos, com suporte a mais de 70 criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), BNB, Ethereum (ETH) e Tether (USDT).

VOCÊ PODE GOSTAR
Michaël van de Poppe em vídeo no Youtube

“É hora de investir em altcoins como Ethereum além do Bitcoin”, diz Michaël van de Poppe

Citando o Ethereum com uma das opções, o analista diz que o mercado de altcoins já passou por correção e que a tendência agora é de alta
ilustração mostra logo da pepecoin PEPE subindo ao céu

PEPE e BONK valorizam mais de 30% nas últimas 24 horas

Memecoin PEPE bateu sua máxima histórica nesta terça-feira (21), em momento de forte aquecimento do mercado cripto
Moeda de Bitcoi sob mapa da América comd estaque para Venezuela

Venezuela quer desativar todas as fazendas de mineração de criptomoedas do país

O governador do estado de Carabobo afirmou que o governo está prestes a publicar um decreto que irá proibir a mineração de criptomoedas
Imagem da matéria: Merge Madrid: encontro Web3 promete unir Europa e América Latina em outubro

Merge Madrid: encontro Web3 promete unir Europa e América Latina em outubro

De 8 a 10 de outubro, pontos chave da cidade de Madri atrairão o ecossistema Web3 sob uma perspectiva de negócios, legal e técnica