A corretora de criptomoedas Binance assinou um Memorando de Entendimentos manifestando o interesse na aquisição da Sim;paul Investimentos, corretora brasileira autorizada pelo Banco Central do Brasil e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A informação foi divulgada em um comunicado à imprensa nesta segunda-feira (14). O valor da negociação não foi revelado. Fontes com familiaridade a aquisição afirmaram à reportagem que é gira em torno de R$ 50 milhões.
Leia Também
Conforme o comunicado, o negócio ainda não foi fechado porque depende da aprovação das autoridades regulatórias, incluindo o Banco Central do Brasil.
“Em um mercado em rápido desenvolvimento como o brasileiro, o ecossistema blockchain, que inclui mas não se limita a criptomoedas, pode transformar e facilitar a vida das pessoas, e acreditamos que temos muito a contribuir, em total colaboração com as autoridades locais”, diz Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance, no comunicado.
A negociação pode acabar com o mistério sobre a presença da empresa no Brasil. Legalmente, há um CNPJ de uma empresa chamada B Fintech, que tem o CZ como sócio. A corretora, porém, alega que não possui presença oficial no Brasil.