A Binance, maior exchange criptomoedas do mundo, lança nesta quarta-feira (18) um sistema de negociações P2P (ponto a ponto) para a América Latina, com cinco moedas do continente, entre elas o Real (BRL) e Peso argentino (ARS)
Os usuários agora podem comprar e vender diretamente BTC, ETH, USDT, BNB e BUSD usando essas cinco moedas, que também inclui peso mexicanos (MXN), peso colombiano (COP) e sol peruano (PEN). Conforme o comunicado da empresa, as taxas nas transações na plataforma P2P serão zero.
A integração permite que os usuários escolham os vendedores e métodos de pagamento para suas operações e transfiram ativos de criptomoedas para qualquer carteira da Binance gratuitamente.
“A América Latina é uma das regiões mais ativas para o comércio de criptomoedas, e o comércio ponto a ponto (peer-to-peer) é amplamente utilizado na comunidade latino-americana”, disse Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, no comunicado para a imprensa.
A plataforma, que foi lançada em outubro de 2019, promete a garantia de que todas das criptomoedas sejam entregues às carteiras dos usuários. Com a plataforma P2P da Binance, os usuários também podem acessar vários serviços, como spot, margin e futuros, além de empréstimos diretamente na Binance.
Segundo a empresa, nas duas primeiras semanas de março de 2020, a Binance registrou um aumento de mais de US$ 140 milhões em negociações P2P. O motivo seria o momento de incerteza da economia global.
Leia também: Trader brasileiro que perdeu 40 bitcoins na crise defende criptomoeda: “Melhor investimento”