A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, é a nova patrocinadora do Campeonato Paulista de Futebol de 2022. A parceria prevê também o desenvolvimento de produtos, como plataforma para NFTs e LiveNFTs.
O Paulistão faz a venda de patrocínios de maneira integrada entre as várias plataformas. A ideia é que a Binance seja ativada nas mais diversas plataformas que envolvem a competição, incluindo parceiros de transmissão, publicidade de arena e redes sociais.
Leia Também
O comunicado oara a imprensa afirma que, na plataforma da Binance, o torcedor poderá comprar NFTs dos gols que seu time acabou de marcar e guardar para sempre.
“O patrocínio de uma competição tão importante para o calendário esportivo brasileiro quanto o Paulistão Sicredi 2022 marca a imersão da Binance na cultura do futebol da América Latina. Acreditamos muito no potencial do esporte como importante meio para difundir a inovação trazida pela tecnologia Blockchain e criptomoedas, colaborando para a adoção em massa. Estamos ansiosos para unir esses dois universos, em uma parceria que certamente será muito vitoriosa”, afirma o CEO e Fundador da Binance, Changpeng Zhao, o CZ.
O patrocínio do Paulistão 2022 é a segunda iniciativa de marketing esportivo da Binance na América do Sul. Desde novembro de 2021, a equipe também patrocina a camisa do Santos Futebol Clube, com quem também possui acordo para comercialização e operacionalização de produtos como o Fan Token SANTOS e NFTs.