Smartphone com logo da Binance sob uma mesa de vidro
Shutterstock

A corretora Binance anunciou nesta segunda-feira (29) que vai suspender saques e depósitos de Ethereum (ETH) na próxima quarta-feira (31) para manutenção da carteira da criptomoeda. Segundo a empresa, a suspensão deverá levar cerca de 3 horas.

O serviço de saques e depósitos serão interrompidos cinco minutos antes do início da manutenção, agendada para às 06h30 UTC, portanto às 06h25. Considerando o fuso horário, às 03h25 no Brasil.

Publicidade

Segundo a nota da corretora, a negociação de tokens da rede Ethereum (ERC20) não será afetada durante a manutenção da carteira. Os saques e depósitos de ETH voltarão ao normal após a manutenção, afirma a Binance, ressaltando que não haverá nota adicional.

Binance vai parar antes e durante a ‘Fusão’ da rede Ethereum

Na última quinta-feira (25), a Binance alertou seus usuários como lidar com a Fusão (‘The Merge’, em inglês) da rede Ethereum que irá ocorrer daqui duas semanas. Em nota, a empresa informou os dias em que saques e depósitos de tokens do tipo ERC-20 serão suspensos na plataforma.

Saques e depósitos serão suspensos nos seguintes dias e horários:

Para a atualização da camada de consenso do Bellatrix, saques e depósitos de tokens ERC-20 serão suspensos às 11h UTC do dia 06 de setembro. Por conta do fuso horário, no Brasil, isso será às 8h.

Para a atualização da camada de execução Paris, saques e depósitos serão suspensos às 00h do dia 15 de setembro, portanto, às 21h do dia 14 no horário de Brasília.

Publicidade

“Certifique-se de deixar tempo suficiente para que suas transferências de tokens ETH e ERC-20 sejam totalmente processadas antes do horário acima”, ressaltou a nota na ocasião.

Se um novo token for criado na Fusão, ou seja, durante o hard fork, a Binance disse que vai creditá-lo na proporção 1:1 a todos os correntistas que tiveram saldo de Ethereum, isso se o novo token for aprovado no processo de revisão de listagem.

Serviços que não serão afetados durante a Fusão:

  • Negociação à vista (spot) e margem de tokens ETH e ERC-20;
  • Negociação de Futuros de ETH — os contratos futuros de USDⓈ-M e COIN-M ETH;
  • Tokens Alavancados da Binance – ETHUP & ETHDOWN;
  • Opções Binance ETHUSDT;
  • ETH Dual Investment;
  • Liquid Swap;
  • Savings

Serão afetados durante a Fusão:

  • Binance Crypto Loans — os empréstimos de criptomoedas da Binance serão suspensos 14/09/2022 00:00 (UTC) a aproximadamente 16/09/2022 00:00 (UTC);
  • Staking —  A Binance suspenderá depósitos e saques para BETH de 14/09/2022 00:00 (UTC) a aproximadamente 16/09/2022 00:00 (UTC).

Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in. Crie sua conta grátis!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Worldcoin: "Registro da íris em blockchain deve ter meio funcional para exclusão", diz especialista

Worldcoin: “Registro da íris em blockchain deve ter meio funcional para exclusão”, diz especialista

Especialista na lei de dados, advogado Marcelo Crespo aponta que uso da blockchain é mais um complicador no projeto da Worldcoin
Imagem da matéria: KK Park: Por dentro da fábrica de golpe com criptomoedas que explorava brasileiros na Ásia

KK Park: Por dentro da fábrica de golpe com criptomoedas que explorava brasileiros na Ásia

Brasileiros atraídos por oferta de emprego na Tailândia acabam sendo vítimas de tráfico humano e obrigados a dar golpe com criptomoedas
criptomoedas, criptoativos, regulação, Brasil, projeto de lei

É prorrogada consulta pública da Câmara dos Deputados sobre regulação de criptomoedas

Inicialmente previsto para o dia 20 de dezembro, o novo prazo para envio de sugestões na nova lei de criptomoedas será até o dia 16 de março
Imagem da matéria: Por que o Bitcoin está menos vulnerável à "guerra de tarifas" de Trump

Por que o Bitcoin está menos vulnerável à “guerra de tarifas” de Trump

O ultimato do presidente Trump antes do Super Bowl quase não afetou o preço do Bitcoin, que abriu a semana em alta