Binance anuncia conselho diretor global, mas não revela onde será sua sede

Entre os três membros externos estão dois executivos do mercado financeiro e um ex-embaixador de Barbados nos Emirados Árabes Unidos
Logo da Binance

(Imagem: Shuttestock)

Maior corretora de criptomoedas do mundo, a Binance pela primeira vez nomeou um conselho de administração para o conglomerado. O conselho tem sete membros, sendo quatro executivos da empresa e três empresários de fora. As informações são da Bloomberg.

Entre os membros do conselho da Binance Holdings Ltd. estão o atual CEO, Richard Teng, que assumiu o posto após o fundador Chanpeng “CZ” Zhao ter admitido crimes financeiros perante a Justiça dos Estados Unidos. 

Publicidade

Além de Teng, os outros ocupantes de cadeira que vieram da Binance são Heina Chen, Jinkai He e Lilai Wang. 

Os três membros externos são Gabriel Abed, que serviu como embaixador de Barbados nos Emirados Árabes Unidos, Arnaud Ventura, sócio-gerente na firma de investimentos Gojo & Co, e Xin Wang, que é diretor executivo na Bayview Acquisition Corp. As nomeações foram efetivadas em 7 de março, de acordo com o site do Abu Dhabi Global Market.

Porém, apesar da formação do conselho, a empresa ainda não revelou em qual país está a sua sede geral. 

Em novembro do ano passado, a Binance concordou em pagar US$ 4,3 bilhões de multa nos Estados Unidos e admitiu falhas no combate à lavagem de dinheiro, operação de negócios de transmissão de dinheiro não licenciado e violação de sanções dos EUA.

Nessa mesma investigação, o fundador e ex-CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, admitiu culpa pro crimes financeiros e agora aguarda uma sentença, impedido de deixar o país até o final de abril.

Publicidade

Em 2024 a empresa enfrenta outra série de problemas: dois executivos foram presos na Nigéria, a empresa foi bloqueada nas Filipinas e operação na Rússia foi encerrada.