Changpeng "CZ" Zhao, CEO da Binance
Changpeng “CZ” Zhao, CEO da Binance (Foto: Piaras Ó Mídheach/Web Summit)

A Justiça dos Estados Unidos determinou que o ex-CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, deve entregar seu passaporte e permanecer nos EUA enquanto aguarda sua sentença. CZ também deve manter as autoridades atualizadas sobre qualquer viagem que planeje fazer durante sua estadia no país.

A decisão foi publicada na terça-feira (12) e altera as condições de viagem de CZ. Caso ele decida viajar para algum local que necessite de identificação, deverá ser acompanhado de um terceiro que estará de posse do seu passaporte.

Publicidade

Além disso, o documento afirma que o fundador da Binance “não pode solicitar ou obter um novo passaporte ou documento de viagem de qualquer país sem a permissão do Tribunal”.

Os terceiros detentores dos passaportes do ex-executivo da Binance só podem devolvê-los com a permissão dos serviços pré-julgamento ou do tribunal.

As acusações contra CZ

Em novembro passado, CZ se declarou culpado de violar a Lei de Sigilo Bancário dos EUA, de não registrar a Binance como uma empresa de serviços financeiros e de não criar um programa eficaz de combate à lavagem de dinheiro.

Na época, como acordo, a exchange aceitou pagar uma multa de US$ 4,3 bilhões, uma das maiores penalidades corporativas já vistas nos EUA, enquanto CZ pediu demissão do cargo de CEO. A Binance também se comprometeu a encerrar suas operações nos EUA.

Publicidade

Na semana passada, os EUA solicitaram a modificação da situação de CZ, pedindo restrições de viagem. Em resposta, o executivo argumentou que as restrições seriam desnecessárias, uma vez que a sua viagem “não foi um problema até à data”.

Por outro lado, o governo disse que “algo que ‘não foi um problema até agora’ pode se tornar um problema no futuro”. A sentença de CZ está prevista para sair no dia 30 de abril.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de correntes ilustradas com pequenos zeros e uns

Degen Chain: a rede de camada 3 que está chamando atenção com a febre das memecoins

Novidade no mercado, a Degen foi construída na Base, uma rede de camada 2 do Ethereum, e já tem tido uma forte alta no número de transações
Imagem da matéria: Bitcoin fecha 1º trimestre com alta de 66% e novo recorde de preço

Bitcoin fecha 1º trimestre com alta de 66% e novo recorde de preço

O Bitcoin fecha o primeiro trimestre do ano com uma valorização de 66,8%, cotado hoje a US$ 70.700
Imagem da matéria: Solana encontra solução para lentidão e apressa validadores a atualizar "o mais rápido possível"

Solana encontra solução para lentidão e apressa validadores a atualizar “o mais rápido possível”

Os desenvolvedores da Solana criaram uma correção para o congestionamento e pedem ajuda dos validadores nos testes
Miniaturas de homens em cima de moeda de Bitcoin gigante fazendo medição pela metade

Contagem regressiva para o halving: MB destaca a importância do evento para o mercado cripto

O Mercado Bitcoin também evidencia como surgiu o halving e quais os mecanismos utilizados para reduzir, pela metade, as emissões da moeda digital mais relevante do mercado