Smartphone com logo da Binance sob uma mesa de vidro
Shutterstock

A Binance anunciou nesta segunda-feira (28) que vai remover sete pares de negociação de margem isolada (‘isolated margin’, em inglês) com Bitcoin (BTC) e as stablecoins Tether (USDT) e Binance dolar (BUSD) a partir da próxima sexta-feira (2), aconselhando os traders a fecharem suas posições em tempo hábil para não terem problemas.

“Os usuários são fortemente aconselhados a fechar suas posições antes do término da negociação de margem para evitar possíveis perdas”, disse a corretora de criptomoedas.

Publicidade

Os pares que serão afetados são:

Beam/Tether (BEAM/USDT); Civic/Bitcoin (CVC/BTC); Civic/Tether (CVC/USDT); Mithril/Tether (MITH/USDT); PERL.eco/Tether (PERL/USDT); Augur/Tether (REP/USDT); e Bitcoin Standard Hashrate Token/Binance dolar (BTCST/BUSD).

De acordo com o comunicado, antes da remoção total dos pares, porém, a Binance vai suspender os empréstimos de margem. A ação vai ocorrer às 3h UTC (meia-noite no Brasil) da próxima quarta-feira (30). O mesmo vale para o trading de ‘margem cruzada’ (cross margin) “quando aplicável”, com no caso do par Civic/Tether, ressalta a nota.

“A Binance fechará as posições dos usuários, realizará uma liquidação automática e cancelará todas as ordens pendentes”, avisa a equipe de suporte. Portanto, por conta dessas ações agendadas, a equipe aconselha que os usuários de margin (margem) transfiram seus fundos para suas wallets spot (à vista) e recarregar os saldo de margem, se necessário, antes das ações.

“Os usuários devem monitorar de perto a Taxa de Margem de Manutenção Unificada (Uni-MMR) para evitar qualquer potencial liquidação que possa resultar da remoção dos tokens mencionados acima da Carteira de Margem”, avisa a exchange.

Fim de contrato futuro na Binance

Também nesta segunda (28), a ‘Binance Futures’, que é uma outra modalidade de investimento da corretora, anunciou o fim do contrato futuro perpétuo para o par Civic/Tether (CVC/USDT). Lançado há cerca de dois anos, o contrato perpétuo “CVCUSDT” usa USDT como garantia.

Publicidade

Segundo a nota, a Binance Futures realizará uma liquidação automática em CVC/USDT às 9h de terça-feira (29) e excluirá este contrato após a conclusão da liquidação.

Com parte do processo, a Binance Futures já ajustou os níveis de alavancagem e margem do referido contrato futuro perpétuo, conforme mostra a tabela abaixo.

(Fonte: Binance)

“As posições existentes abertas antes da atualização serão afetadas. É altamente recomendável ajustar a posição e a alavancagem antes do ajuste para evitar qualquer potencial liquidação”, ressalta a nota.

O MB oferece taxas regressivas de negociação e estratégia de investimento de acordo com o seu perfil. Junte-se à maior Exchange da América Latina e negocie mais de 200 ativos digitais, como tokens, renda fixa digital e criptomoedas. Abra a sua conta gratuita!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Câmara dos EUA aprova nova lei cripto em dia decisivo para ETFs de Ethereum

Manhã Cripto: Câmara dos EUA aprova nova lei cripto em dia decisivo para ETFs de Ethereum

Nesta quinta-feira termina o prazo para a SEC aprovar ou rejeitar o ETF de Ethereum da VanEck
Imagem da matéria: 8 ETFs de Ethereum à vista são aprovados pela SEC nos EUA

8 ETFs de Ethereum à vista são aprovados pela SEC nos EUA

Expectativa agora é que Ethereum possa renovar sua máxima histórica de novembro de 2021 e passar com folga a marca dos US$ 5 mil
Imagem da matéria: Câmara dos EUA aprova projeto de lei para frear criação de CBDC

Câmara dos EUA aprova projeto de lei para frear criação de CBDC

O apoio à legislação ficou bastante dividido entre os partidos, com muito menos apoio dos democratas em comparação com outros projetos de lei envolvendo criptomoedas neste mês
Imagem da matéria: As criptomoedas estão se tornando políticas – e a Consensys quer ficar fora disso

As criptomoedas estão se tornando políticas – e a Consensys quer ficar fora disso

Enquanto outras empresas gastam milhões em candidatos pró-cripto, Joe Lubin diz ao Decrypt que a Consensys resistiu ao impulso