Imagem da matéria: Binance Adere a Projeto do Primeiro Banco Descentralizado do Mundo na Ilha de Malta
Malta, país de pouco mais de 417 mil habitantes

A Binance, maior bolsa de criptomoedas do mundo, aderiu a um projeto de criação do primeiro banco descentralizado do mundo que será aberto na Ilha de Malta, o Founders Bank, que terá total apoio do governo maltês.

De acordo com a Bloomberg, a exchange do bilionário Changpeng Zhao (CZ) já comprou 5% de participação. Uma avaliação pré-monetária de grandes investidores de aproximadamente US$ 155 milhões já foi realizada.

Publicidade

A angariação de fundos para o projeto terá lugar na plataforma de blockchain Neufund. A instituição emitirá os próprios tokens de capital do Founders Bank.

O novo banco será único, pois não pertencerá a uma única corporação, pessoa ou entidade. O plano é que os proprietários sejam seus próprios investidores de criptomoedas.

No início deste ano, a Binance foi calorosamente recebida pelo primeiro-ministro do país, Joseph Muscat. Muscat havia tuitado em março que a República de Malta tinha grandes esperanças para o papel de seu país na indústria de blockchain:

“Nosso objetivo é ser os pioneiros globais na regulamentação de negócios baseados em blockchain e a jurisdição de qualidade e escolha para empresas de tecnologia de ponta”.

Publicidade

Ainda há algumas questões regulatórias que o país precisará enfrentar diante da União Europeia, mas Muscat parece bastante otimista sobre a viabilidade do projeto.

“O conceito parece confuso no momento, mas não tenho dúvidas de que ele formará a base de uma nova economia no futuro. Assim como atribuímos valor a pedaços de papel, as gerações futuras também atribuirão valor aos sistemas de armazenamento eletrônico”, disse Muscat, segundo anotação do Bloomberg.

Silvio Schembri, ministro junior do Gabinete do Primeiro Ministro de Malta, disse que o país está honrado em ser escolhido como a localização do primeiro banco global de propriedade da comunidade.

CZ vs Vitalik Buterin

A novidade acontece num momento de tensão entre CZ e o cofundador do Ethereum Vitalik Buterin em relação a sistemas centralizados e descentralizados.

Publicidade

Enquanto CZ anunciava projetos descentralizados, Buterin falava ao mundo que desejava que as exchanges centralizadas queimassem no inferno.

No entanto, a resposta de CZ a Buterin não foi muito severa.

“Não vamos desejar que os outros queimem no inferno. Vamos ter um coração maior e apreciar o fato de que somos parte de um ecossistema…”, escreveu no Twitter.


BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

Talvez você queira ler
Desenho de uma caixa sustentada por paraquedas

Dono de corretoras hackeadas promete airdrop “épico” para usuários

Justin Sun comanda a Poloniex e a HTX, ambas corretoras centralizadas afetadas por hacks em novembro
Imagem da matéria: MB desafia startups aceleradas na Fenasbac com tokenização de títulos públicos e antecipação de recebíveis

MB desafia startups aceleradas na Fenasbac com tokenização de títulos públicos e antecipação de recebíveis

Delend e Pods Finance apresentam soluções tokenizadas no evento Next, voltado para inovação financeira
Imagem da matéria: Mixer de Bitcoin sancionado nos EUA relança com novo nome — só para ser bloqueado outra vez

Mixer de Bitcoin sancionado nos EUA relança com novo nome — só para ser bloqueado outra vez

O Tesouro dos EUA proibiu o uso do mixer Sinbad, sucessor do Blender, afirmando que serviço era usado por hackers norte-coreanos
Imagem da matéria: Retorno da LUNA? Tokens do ecossistema Terra disparam até 40% no dia

Retorno da LUNA? Tokens do ecossistema Terra disparam até 40% no dia

As moedas do ecossistema Terra decolaram após a injeção de US$ 15 milhões no ecossistema DeFi da rede pela Terraform Labs