Imagem da matéria: Bebeto, Betty Faria e Beto Jamaica: casa de apostas contrata famosos, mas esconde quem é o dono
Atriz Betty Faria em propaganda de bet (Foto: Reprodução/BetFaria.bet)

Uma misteriosa empresa de apostas está usando o humor para gerar um buzz num mercado bastante concorrido. Lançou três perfis no Twitter para divulgar a plataforma: BetFaria, da ex-atriz global Betty Faria; Betbebeto, do jogador de futebol campeão do mundo em 1994; e BetJamaica, do cantor do Beto Jamaica, famoso pelo É o Tchan. 

Nas biografias dos perfis — turbinados por anúncios no Twitter —, os links levam para hotsites com o mesmo template e estética. Cada um fazendo piadas ou referências à celebridade em questão: na BetJamaica, por exemplo, “seu saque não dança”. Tudo indica que se trata de uma ação de marketing de uma casa de apostas que em algum momento irá afunilar o tráfego para seu site principal, que ainda não foi revelado. 

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Conforme aponta a ferramenta de pesquisa sobre domínios na internet Who.is, os três sites foram criados em fevereiro deste ano na plataforma GoDaddy.

Trata-se da a única informação disponível. Todas as outras estão indisponíveis para manter a privacidade do proprietário.

No caso da BetFaria, o proprietário é identificado como Domains By Proxy, que é justamente uma companhia que oferece como serviço aparecer como proprietária de sites em ferramentas que tentam identificar os domínios.

A Domains By Proxy tem como sede a cidade de Tempe, no Arizona (Estados Unidos). É por esse motivo que nos três casos o dono do endereço aparece como sendo desse estado americano em específico — no caso da BetFaria o registro apresentado tem endereço e telefone, ambos da empresa.

Informações do domínio da BetFaria aparecem em nome da companhia Domains By Proxy, que tem como negócio aparecer em casos que o proprietário quer se omitir (Imagem: Reprodução)

Veja abaixo publicações dos três perfis, todos com o selo dourado mostrando que são contas verificadas e oficiais de uma empresa.

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“Impossível” processar casa de aposta, dizem juízes

Reportagem publicada no dia 16 de abril no Portal do Bitcoin mostra como clientes da Betano, casa de apostas que patrocinou a Copa do Mundo e o futebol na TV Globo, estão tendo sérias dificuldades para conseguir acionar a empresa quando se sentem lesados. 

Os valores baixos fazem com que os clientes busquem os Juizados Especiais Cíveis, que são cortes onde os processos saem mais baratos e são resolvidos de forma mais rápida. Mas os juízes dizem ser impossível um processo contra a Betano, pois a empresa tem sede em Malta e não tem representação no Brasil, e esses tribunais não têm a estrutura necessária para um procedimento internacional. 

Com isso, resta ao consumidor abrir um processo em uma corte cível, onde tudo será mais demorado e custoso. 

Governo olha para tributação

Fontes próximas aos principais players do segmento de casas de apostas estimaram ao Portal do Bitcoin que o mercado de casas de apostas esportivas online movimenta R$ 12 bilhões ao ano.

Em março, o ministro Fernando Haddad disse em entrevista ao portal UOL que pretende tributar “jogos eletrônicos” como uma maneira de compensar o reajuste da tabela do Imposto de Renda. Não ficou claro se estava falando de cassinos online ou games, mas a agência de notícias Reuters confirmou se tratar de casas de aposta online.

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