Imagem da matéria: Bear Market é quando surgem aplicações de fato pensando em descentralização, aponta desenvolvedor
Carioca NFT (segundo da direita para esquerda) falando na Bitsampa (Foto: Fernando Martines/Portal do Bitcoin)

O bear market é um momento ruim em quase todos os aspectos, mas pelo menos em um ele tem lado positivo: as aplicações desenvolvidas nessas fases são, em geral, feitas por pessoas que acreditam de fato no potencial da tecnologia blockchain e na descentralização. 

A explicação foi feita pelo desenvolvedor Gabriel Nunes, conhecido nas redes como Carioca NFT, durante palestra na Bitsampa neste domingo (11), evento que ocorre durante o final de semana em São Paulo. 

Publicidade

“Na área de desenvolvimento de blockchain, a gente percebe durante os bull markets que muita gente entra para desenvolver protocolos para ganhar dinheiro rápido. Cria uma uma swap, uma moeda, uma moeda, daqui a pouco eles saem e fecham o protocolo”, afirma. 

Por outro lado, Nunes diz que “quando a gente está nessa época do bear market, aí a gente encontra aqueles que estão realmente interessados na tecnologia de blockchain para equipe de descentralização”. 

O desenvolvedor até afirma que prefere chamar o Bear Market de Build Market (mercado de construção, na tradução para o português), pela quantidade de bons projetos e com boas intenções são criados nessas fases. 

Por fim, Nunes disse que a posse descentralizada de ativos que é permitida na blockchain impulsiona esse processo. “Todo mundo, empresas e startups, que estão preocupados em construir para esse mercado, a gente vê que tem uma visão muito mais séria em relação ao futuro”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Números e letrs douradas sob um placa formam símolo do Real brasileiro

5 vantagens da tokenização de ativos do mundo real (RWA) | Opinião

Para o autor, a custódia de RWA tokenzados é um elemento crucial para a democratização do acesso aos investimentos
criptomoedas, criptoativos, regulação, Brasil, projeto de lei

Banco Central anuncia próximos passos da regulamentação do mercado cripto no Brasil

Sem definir datas, BC diz que irá fazer mais uma consulta pública no segundo semestre e um planejamento interno sobre stablecoins
Imagem da matéria: 8 ETFs de Ethereum à vista são aprovados pela SEC nos EUA

8 ETFs de Ethereum à vista são aprovados pela SEC nos EUA

Expectativa agora é que Ethereum possa renovar sua máxima histórica de novembro de 2021 e passar com folga a marca dos US$ 5 mil
Michaël van de Poppe em vídeo no Youtube

“É hora de investir em altcoins como Ethereum além do Bitcoin”, diz Michaël van de Poppe

Citando o Ethereum com uma das opções, o analista diz que o mercado de altcoins já passou por correção e que a tendência agora é de alta