peter schiff falando ao microfone
Foto: Reprodução/Instagram

Um hacker invadiu a conta no Twitter empresário e hater do Bitcoin, Peter Schiff, e passou a promover um golpe com o desconhecido token $GOLD, se aproveitando da trajetória do empresário no ramo de ouro. O alerta veio do próprio filho, Spencer Schiff, na madrugada de sábado (3), depois de não ter conseguido contato com o pai.

‘Não clique neste link”, escreveu Spencer, alertando os usuários do perigo.

Publicidade
Reprodução/Twitter

Ele explicou que, pelo horário do tweet não poderia ser do pai, já que ele conhecia sua rotina. “Meu pai está em Londres e são 4 da manhã lá, o que indica que certamente foi hackeado”, escreveu.

Algumas horas depois o tweet do falso airdrop foi apagado e um print passou a circular na rede. De acordo com Spencer, em uma atualização na noite de sábado, seu pai foi bloqueado na plataforma e que o hack ocorreu devido a uma troca de SIM.

Vale lembrar que Schiff filho, ao contrário do Schiff pai, é um entusiasta das criptomoedas.

Ainda que casos desse tipo sejam sérios, o CriptoTwitter geralmente não costuma perdoar críticos das criptomoedas, principalmente haters do Bitcoin. Houve então uma série postagens de memes que brincavam com a situação.

Empresário do ouro aposta em NFTs

Apesar de Peter Schiff ser crítico ferrenho da maior criptomoeda do mundo, ele agora se aproveita de tecnologias que só existem por causa do Bitcoin. Isso porque recentemente o empresário anunciou o lançamento de uma coleção de NFTs na rede do Bitcoin, através do polêmico projeto Ordinals.

“Tenho o prazer de anunciar um projeto de arte com um dos meus artistas favoritos, Market Price. Esta colaboração apresenta a pintura original “Golden Triumph”, bem como uma série de impressões e Ordinais inscritos na blockchain”, postou Schiff no último dia 26.

Publicidade

A coleção é formada por um quadro físico mostrando uma mão segurando uma barra de ouro, 50 cópias em papel com a mesma imagem e outras 50 versões digitais que serão inscritas na blockchain da maior criptomoeda através do Ordinals.

A coleção começou a ser leiloada na sexta-feira (2) e vai até dia 9 de junho.

‘Elogios’ de Pomp e CZ

Irônico ou não, o pioneiro do setor cripto, Anthony Pompliano, deu as boas vindas a Schiff e ressaltou: “Estávamos esperando sua chegada”.

Pela resposta, Schiff parece ter entendido o recado e rebateu: “Ainda não cheguei. Mas aqui está sua chance de comprar algo para comemorar o que você espera que sejam os primeiros dias do Bitcoin e seu crítico mais inabalável”.

Irônico mesmo foi o CEO da corretora Binance, Changpeng Zhao, também conhecido como ‘CZ’: “Ver Peter Schiff convertido me deixa feliz”, escreveu Zhao, finalizando com o emoji de gargalhada.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Caso Sbaraini: advogado tenta acordo, mas vítimas podem demorar 5 anos para recuperar investimentos

Caso Sbaraini: advogado tenta acordo, mas vítimas podem demorar 5 anos para recuperar investimentos

A Sbaraini, que operava criptomoedas, parou de pagar seus clientes após uma operação da Polícia Federal apontar para um esquema de lavagem de dinheiro dentro da empresa
Ilustração da memcoin em Solana Bonk

Como criar uma memecoin em Solana com a Pump.fun

Protocolo viralizou ao permitir a qualquer pessoa criar uma criptomoeda por cerca de R$ 15
Imagem da matéria: Trump promete reverter prisão perpétua de Ross Ulbricht; criador do Silk Road agradece

Trump promete reverter prisão perpétua de Ross Ulbricht; criador do Silk Road agradece

“Depois de 11 anos na prisão, é difícil expressar como me sinto neste momento”, escreveu Ulbricht
Sunny Pires surfando

Surfista brasileiro recebe patrocínio em criptomoedas de comunidade web3

Sunny Pires, de 18 anos, embarca neste mês em expedição à Nicarágua com apoio da comunidade web3 Nouns