peter schiff falando ao microfone
Foto: Reprodução/Instagram

Um hacker invadiu a conta no Twitter empresário e hater do Bitcoin, Peter Schiff, e passou a promover um golpe com o desconhecido token $GOLD, se aproveitando da trajetória do empresário no ramo de ouro. O alerta veio do próprio filho, Spencer Schiff, na madrugada de sábado (3), depois de não ter conseguido contato com o pai.

‘Não clique neste link”, escreveu Spencer, alertando os usuários do perigo.

Publicidade
Reprodução/Twitter

Ele explicou que, pelo horário do tweet não poderia ser do pai, já que ele conhecia sua rotina. “Meu pai está em Londres e são 4 da manhã lá, o que indica que certamente foi hackeado”, escreveu.

Algumas horas depois o tweet do falso airdrop foi apagado e um print passou a circular na rede. De acordo com Spencer, em uma atualização na noite de sábado, seu pai foi bloqueado na plataforma e que o hack ocorreu devido a uma troca de SIM.

Vale lembrar que Schiff filho, ao contrário do Schiff pai, é um entusiasta das criptomoedas.

Ainda que casos desse tipo sejam sérios, o CriptoTwitter geralmente não costuma perdoar críticos das criptomoedas, principalmente haters do Bitcoin. Houve então uma série postagens de memes que brincavam com a situação.

Empresário do ouro aposta em NFTs

Apesar de Peter Schiff ser crítico ferrenho da maior criptomoeda do mundo, ele agora se aproveita de tecnologias que só existem por causa do Bitcoin. Isso porque recentemente o empresário anunciou o lançamento de uma coleção de NFTs na rede do Bitcoin, através do polêmico projeto Ordinals.

“Tenho o prazer de anunciar um projeto de arte com um dos meus artistas favoritos, Market Price. Esta colaboração apresenta a pintura original “Golden Triumph”, bem como uma série de impressões e Ordinais inscritos na blockchain”, postou Schiff no último dia 26.

Publicidade

A coleção é formada por um quadro físico mostrando uma mão segurando uma barra de ouro, 50 cópias em papel com a mesma imagem e outras 50 versões digitais que serão inscritas na blockchain da maior criptomoeda através do Ordinals.

A coleção começou a ser leiloada na sexta-feira (2) e vai até dia 9 de junho.

‘Elogios’ de Pomp e CZ

Irônico ou não, o pioneiro do setor cripto, Anthony Pompliano, deu as boas vindas a Schiff e ressaltou: “Estávamos esperando sua chegada”.

Pela resposta, Schiff parece ter entendido o recado e rebateu: “Ainda não cheguei. Mas aqui está sua chance de comprar algo para comemorar o que você espera que sejam os primeiros dias do Bitcoin e seu crítico mais inabalável”.

Irônico mesmo foi o CEO da corretora Binance, Changpeng Zhao, também conhecido como ‘CZ’: “Ver Peter Schiff convertido me deixa feliz”, escreveu Zhao, finalizando com o emoji de gargalhada.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Após processo da Binance, ABCripto critica negócios que se aproveitam de “vácuos regulatórios” para operar no Brasil

Após processo da Binance, ABCripto critica negócios que se aproveitam de “vácuos regulatórios” para operar no Brasil

O presidente da ABCripto destaca que o mercado local ainda é desigual devido à falta de aplicação uniforme das regras para todos os participantes
Udi Wertheimer, da Taproot Wizards fantasiado de mago

Como a Taproot Wizards planeja ‘finalmente mover o Bitcoin para frente’

O cofundador da Taproots Wizards, Udi Wertheimer, comenta a iniciativa que vai impulsionar a cultura do Bitcoin
Imagem da matéria: Mixer de Bitcoin sancionado nos EUA relança com novo nome — só para ser bloqueado outra vez

Mixer de Bitcoin sancionado nos EUA relança com novo nome — só para ser bloqueado outra vez

O Tesouro dos EUA proibiu o uso do mixer Sinbad, sucessor do Blender, afirmando que serviço era usado por hackers norte-coreanos
Agentes da PF e Receita cumprindo mandados de apreensão

Polícia Federal derruba quadrilha de doleiros que usava criptomoedas para praticar evasão de divisas

Na estimativa das autoridades, o esquema criminoso movimentou pelo menos R$ 4 bilhões de forma ilegal