Imagem da matéria: Banco do Brasil libera pagamento de impostos com criptomoedas 
Foto: Shutterstock

Agora os clientes do Banco do Brasil poderão pagar seus impostos com criptomoedas graças a um novo acordo firmado entre o banco e a startup cripto brasileira Bitfy.

De acordo com nota oficial do BB divulgada na sexta-feira (10), a Bitfy passou a atuar como parceira de arrecadação do banco e agora pode ofertar a solução de pagamento de guias de tributos, taxas e obrigações para seus clientes, utilizando os convênios firmados pelo BB com entes e concessionárias de serviços públicos.  

Publicidade

Para acessar o novo serviço, o cliente do Banco do Brasil precisa ter uma conta no aplicativo da Bitfy. Como descreve a startup em seu blog, na home do app, o usuário deve clicar no menu “Imposto com o BB” e selecionar com qual das criptomoedas disponíveis no aplicativo deseja fazer o pagamento, como Bitcoin (BTC) ou Ethereum (ETH).  

Em seguida, o usuário escaneia ou insere o número do código de barras do boleto para finalizar o pagamento. A conversão e a liquidação em reais da criptomoeda usada no pagamento ocorre instantaneamente, sem que seja preciso que o banco altere a forma que recebe os tributos.  

“Agora que selamos essa parceria estratégica, Bitfy e Banco do Brasil, iremos impulsionar a adoção da nova economia DeFi, desenvolvendo a infraestrutura necessária para ampliar a autonomia e democratizar a utilização e acesso ao ecossistema de ativos digitais em todo o Brasil”, disse em nota o CEO da Bitfy, Lucas Schoch.

Em novembro de 2022, o Banco do Brasil fez um investimento estratégico na Bitfy. O aporte foi o primeiro realizado através do BB Impacto ASG, fundo de Corporate Venture Capital do Banco do Brasil que, sob gestão da VOX Capital, está orientado para a geração de impacto positivo.

  • Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!
VOCÊ PODE GOSTAR
Dois aviões riscam com fumaça para cima o B de bitcoin

Manhã Cripto: Bitcoin mantém alta e ultrapassa US$ 63 mil; Solana salta 8,3%

SOL dispara 8,3% no dia após a revelação das primeiras imagens do novo smartphone Solana Seeker
Imagem da matéria: Como a desvalorização do iene em relação ao dólar pode impulsionar o Bitcoin

Como a desvalorização do iene em relação ao dólar pode impulsionar o Bitcoin

Juros baixos nos EUA e relação entre dólar e iene tendem a ajudar o Bitcoin a subir, mas temores sobre recessão ainda seguram um maior otimismo no mercado
Ilustração de quarteirão com construção em 2D que lembra placa de computador

Como líder de ativos digitais brasileiro, MB integra a Tokenized Asset Coalition (TAC)

Com adesão ao grupo, o MB fortalece atuação em prol da inovação financeira em escala global
moedas de bitcoin e letras ETF

Banco mais antigo dos EUA quer oferecer custódia de Bitcoin para ETFs

O BNY Mellon estuda desde 2022 uma técnica para criar uma infraestrutura de custódia de criptomoedas