O Federal Reserve (Fed), banco central dos EUA, está buscando um gerente para o seu programa de política de inovações digitais para pesquisa de stablecoins na modalidade CBDC (Moeda Digital do Banco Central). A vaga foi aberta na semana passada e já conta com cerca de 50 candidatos, conforme publicação da conta oficial da entidade no Linkedin.
De acordo com o anúncio, a vaga é para tempo integral e exclusiva para o estado de Washington. Lá, o novo contratado vai ocupar um assento no setor de tecnologia da informação para avaliar os benefícios e riscos dos ativos digitais, “principalmente em questões relacionadas ao futuro dos pagamentos”.
“Isso inclui a natureza mutável das plataformas de dinheiro e pagamentos em um ambiente cada vez mais digital, os benefícios e riscos potenciais associados aos ativos digitais, como stablecoins e moedas digitais do banco central”, diz a descrição da vaga.
O salário anual anunciado, segundo a tabela do Fed, pode chegar a US$ 255.700.
Formação para trabalhar no Fed
Para concorrer ao cargo, diz o anúncio, o candidato deve possuir um diploma de bacharel em administração de empresas, economia, finanças ou de área correlata e pelo menos 7 anos de experiência na função, ou um mestrado na área com no mínimo 6 anos de experiência.
Leia Também
Segundo o Fed, a função exige capacidade de desempenhar plenamente as competências a fim de conhecer os sistemas do Federal Reserve como um todo e avaliar como os desenvolvimentos nele podem impactar os serviços de operações como o sistema de pagamentos da instituição.
Além disso, o Fed exige a capacidade de gerenciar programas e projetos, pessoas e a qualidade no serviço, tomando decisões sólidas, com bom senso, pregando motivação e visando construir equipes de alto desempenho.
“É necessária uma sólida formação em gestão de pessoas e programas, juntamente com a experiência em liderar grupos interdisciplinares e ajudar a construir equipes colaborativas eficazes”, diz o anúncio.