Imagem da matéria: BC da China Ordena que Serviços de Pagamento Cessem Atividades Relacionadas a Criptomoedas

O Banco Central da China (PBoC) divulgou um documento ontem, sexta feira, exigindo que os prestadores de serviços de pagamento em Pequim deixem de facilitar as atividades comerciais ligadas à criptomoedas.

O documento exige que as empresas de pagamento iniciem investigações internas para verificar se as atividades comerciais de criptomoedas estão sendo realizadas por meio de seus serviços de pagamento. Em caso positivo, eles devem subsequentemente cessar a manutenção dessas contas, afirma o documento segundo relatado pela Securities Times, uma mídia estatal do Partido Comunista.

Publicidade

Citando fontes familiarizadas com o assunto, o site de notícias disse que o documento também exige que essas empresas informem sobre sua investigação e implementação até 20 de janeiro.

O documento, se genuíno, pode vir como parte dos planos para implementar uma proibição mais ampla do mercado de criptomoedas da China.

Outro jornal Chinês, o Economic Observer, informou que confirmou a veracidade do documento através de outra fonte próxima ao banco central.

De acordo com o Securities Times, o documento exige serviços de pagamento dentro de sua jurisdição cumpram seu pedido. Embora pareça que a regra se aplique aos serviços registrados em Pequim, o documento exige que as empresas ampliem as investigações em seus outros ramos.

Publicidade

 

Leia Também: Banco Central da China Diz que Negociação de Criptomoedas Precisa Acabar: Reuters

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
ilustração de Elon Musk e Donald Trump

Membro do DOGE ligado a Elon Musk já ajudou rede de hackers que roubava criptomoedas, diz Reuters

Edward Coristine gerenciava a DiamondCDN, cuja clientela incluía o grupo criminoso “EGodly”
Logo da SEC dos EUA

Manhã Cripto: SEC encerra oficialmente processos contra Kraken e ConsenSys

Agência abandona casos que eram vistos como parte de uma “campanha politicamente motivada e inútil” contra o setor cripto
cofundador da corretora BitMEX, Arthur Hayes posa para foto

Trump perdoa bilionário do Bitcoin, Arthur Hayes, e mais dois cofundadores da BitMEX

Assim como Hayes, Benjamin Delo e Samuel Reed se declararam culpados em 2022 por violações da Lei de Sigilo Bancário dos EUA
Brian Armstrong é fotografado durante evento

EUA: Parlamentar rejeita pedido da Coinbase por stablecoins com rendimento

O presidente do Comitê de Serviços Financeiros, French Hill, afirmou que não há consenso no Congresso para permitir stablecoins que geram juros aos detentores