Imagem da matéria: BC da China Ordena que Serviços de Pagamento Cessem Atividades Relacionadas a Criptomoedas

O Banco Central da China (PBoC) divulgou um documento ontem, sexta feira, exigindo que os prestadores de serviços de pagamento em Pequim deixem de facilitar as atividades comerciais ligadas à criptomoedas.

O documento exige que as empresas de pagamento iniciem investigações internas para verificar se as atividades comerciais de criptomoedas estão sendo realizadas por meio de seus serviços de pagamento. Em caso positivo, eles devem subsequentemente cessar a manutenção dessas contas, afirma o documento segundo relatado pela Securities Times, uma mídia estatal do Partido Comunista.

Publicidade

Citando fontes familiarizadas com o assunto, o site de notícias disse que o documento também exige que essas empresas informem sobre sua investigação e implementação até 20 de janeiro.

O documento, se genuíno, pode vir como parte dos planos para implementar uma proibição mais ampla do mercado de criptomoedas da China.

Outro jornal Chinês, o Economic Observer, informou que confirmou a veracidade do documento através de outra fonte próxima ao banco central.

De acordo com o Securities Times, o documento exige serviços de pagamento dentro de sua jurisdição cumpram seu pedido. Embora pareça que a regra se aplique aos serviços registrados em Pequim, o documento exige que as empresas ampliem as investigações em seus outros ramos.

Publicidade

 

Leia Também: Banco Central da China Diz que Negociação de Criptomoedas Precisa Acabar: Reuters

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Fazenda de Mineração de criptomoedas Salto del Guairá Paraguai -ANDE

Paraguai usa inteligência artificial para encontrar fazenda ilegal de mineração de Bitcoin

Autoridades apreenderam 176 ASICs em Saltos de Guairá com ajuda de sistema que mede a tensão de redes elétricas
Arte de robô observando por trás usuária de computador

Novo PC da Microsoft que grava tudo é “spyware” e será alvo de hackers, alertam especialistas

Os críticos dizem que novo PC centrado em IA da Microsoft é um pesadelo de privacidade
Moeda prateada da Chainlink com reflexo em um fundo roxo

Chainlink sobe 18% ao lançar projeto piloto em Wall Street com JP Morgan, BNY Mellon e DTCC

A DTCC anunciou que acaba de concluir um projeto piloto de tokenização com gigantes de Wall Street, como JP Morgan e BNY Mellon, aproveitando o CCIP da Chainlink
Cristiano Ronaldo veste camisa da Binance

Cristiano Ronaldo lança nova coleção de NFTs enquanto é alvo de processo de US$ 1 bilhão com a Binance

O anúncio do jogador chega 27 dias depois de os EUA condenarem o criador da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, a 4 meses de prisão