Imagem da matéria: Banco Central da China Forma Comitê para Supervisionar Impacto de Fintechs na economia

Fora da atual batalha da China com a regulamentação das criptomoedas, seu banco central formou um comitê dedicado e focado na política das fintechs.

Leia Também: Banco Central da China diz que Bitcoin não pode receber mesmo status legal como dinheiro devido à falta de regulamentação

Segundo o jornal local, o People’s Bank of China (PBoC) usará o grupo para “estudar o impacto de fintechs na política monetária, no mercado financeiro, no pagamento e na liquidação”.

Publicidade

Apresentando os planos, o PBoC continuou em um post:

“Vamos reforçar ainda mais o intercâmbio e a cooperação no país e no estrangeiro, estabelecer e melhorar os mecanismos de gestão de inovação financeira e tecnológica adequada para o clima nacional da China, lidar com a relação entre segurança e inovação e orientar o uso adequado das novas tecnologias no campo financeiro”.

Mais uma menção é feita sobre o chamado ‘RegTech’, uma novíssima seção de inovação focada em atualizar a infra-estrutura do governo através de tecnologias como Blockchain.

Blockchain tem sido vista como um possível jogador-chave nos enormes planos de desenvolvimento internacional apresentados pelo governo chinês, comentando, no entanto, que a incerteza regulatória é atualmente um grande obstáculo.

Enquanto isso, o comércio  entre pessoas físicas não para de crescer e continua a expandir-se para novos patamares, como demonstrado pelo LocalBitcoins, clicando aqu, no fim de semana que termina no sábado, 13 de maio.

VOCÊ PODE GOSTAR
Donald Trump posa para foto em evento político nos EUA

Trump se apresenta como ‘criptopresidente’ em evento de arrecadação de fundos

O candidato presidencial republicano dobrou sua postura pró-cripto durante evento em São Francisco, EUA
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Deputados pressionam Biden para trazer de volta aos EUA executivo da Binance detido na Nigéria

Em carta ao executivo, os deputados alegam que Tigran Gambaryan está na condição de refém do governo da Nigéria e corre risco de morrer de malária
Edificio do BCE

Manhã Cripto: Bitcoin segue alta e busca máxima histórica com corte de juros na Europa

Banco Central Europeu (BCE) reduziu 25 pontos percentuais de cada uma das suas três principais taxas de juros