Imagem da matéria: Banco Central da China Forma Comitê para Supervisionar Impacto de Fintechs na economia

Fora da atual batalha da China com a regulamentação das criptomoedas, seu banco central formou um comitê dedicado e focado na política das fintechs.

Leia Também: Banco Central da China diz que Bitcoin não pode receber mesmo status legal como dinheiro devido à falta de regulamentação

Segundo o jornal local, o People’s Bank of China (PBoC) usará o grupo para “estudar o impacto de fintechs na política monetária, no mercado financeiro, no pagamento e na liquidação”.

Publicidade

Apresentando os planos, o PBoC continuou em um post:

“Vamos reforçar ainda mais o intercâmbio e a cooperação no país e no estrangeiro, estabelecer e melhorar os mecanismos de gestão de inovação financeira e tecnológica adequada para o clima nacional da China, lidar com a relação entre segurança e inovação e orientar o uso adequado das novas tecnologias no campo financeiro”.

Mais uma menção é feita sobre o chamado ‘RegTech’, uma novíssima seção de inovação focada em atualizar a infra-estrutura do governo através de tecnologias como Blockchain.

Blockchain tem sido vista como um possível jogador-chave nos enormes planos de desenvolvimento internacional apresentados pelo governo chinês, comentando, no entanto, que a incerteza regulatória é atualmente um grande obstáculo.

Enquanto isso, o comércio  entre pessoas físicas não para de crescer e continua a expandir-se para novos patamares, como demonstrado pelo LocalBitcoins, clicando aqu, no fim de semana que termina no sábado, 13 de maio.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Empresa dizia usar IA mas trabalho era feito por humanos nas Filipinas

Empresa dizia usar IA mas trabalho era feito por humanos nas Filipinas

Foi revelado que a “IA” que alimentava o app, na verdade, era um call center com trabalhadores humanos nas Filipinas
Tiffany Fong Instagram, posa para foto

Influenciadora cripto recusou proposta de Elon Musk para ter um filho, diz Wall Street Journal

Ao recusar, Tiffany Fong temeu prejuízos financeiros na rede social X, de Musk
Imagem da matéria: Cidade do Panamá permitirá pagamento de serviços públicos com Bitcoin

Cidade do Panamá permitirá pagamento de serviços públicos com Bitcoin

Maior cidade do Panamá vai permitir que cidadãos paguem impostos, multas, taxas e licenças usando Bitcoin, Ethereum e stablecoins
bandeira de Illinois e Bitcoin

Senador de Illinois propõe lei para recuperar R$ 1 bilhão perdido em fraudes com criptomoedas

O Projeto de Lei 1797 do democrata Mark Walker busca regulamentar negócios de ativos digitais em Illinois, um dos estados mais populosos dos EUA