Imagem da matéria: Green Card Americano com Bitcoin?

Os serviços de imigração dos EUA estão querendo saber se o bitcoin pode ser usado para pagar as obrigações ligadas ao programa de vistos.

O Contexto

Uma maneira para adquirir um Green Card ou a residência permanente nos EUA é através do Programa de Vistos para Investidores Imigrantes EB-5. Esta iniciativa foi iniciada na década de 1990 como uma forma de atrair capitais de investidores estrangeiros para projetos em áreas ostensivamente carentes.

Publicidade

No entanto, o programa EB-5 tem sido atacado nos últimos meses em meio a acusações de que se tornou um veículo para os investidores ricos efetivamente comprarem seu visto para os EUA e investir em projetos – ou seja, imobiliário de luxo – que são completamente independentes do objetivo inicial pretendido com o programa. O programa foi até mesmo alvo de membros do Congresso para ser fechado, dadas as críticas.

Membros da família do conselheiro de Trump, Jared Kushner, que é genro do presidente Donald Trump, provocaram controvérsia no início deste mês, depois de parecerem encorajar os cidadãos chineses a investir em seus desenvolvimentos através do programa EB-5.

A conexão com o Bitcoin

Declarações recentes do chefe do escritório de Imigração para Investidores, Lori MacKenzie, sugerem que os investidores podem, de fato, ser capazes de pagar suas obrigações sob as diretrizes EB-5 usando o bitcoin.

MacKenzie, que falou em 3 de março durante um evento EB-5 em Washington, DC, disse que a Cidadania e Serviços de Imigração (CIS) está “considerando questões envolvendo moeda virtual como o bitcoin” relacionados com “o uso de bitcoin para transferir fundos de investimento para a nova empresa comercial “.

VOCÊ PODE GOSTAR
Edificio do BCE

Manhã Cripto: Bitcoin segue alta e busca máxima histórica com corte de juros na Europa

Banco Central Europeu (BCE) reduziu 25 pontos percentuais de cada uma das suas três principais taxas de juros
Changpeng "CZ" Zhao, CEO da Binance

Fundador da Binance, Changpeng Zhao começa a cumprir pena nos EUA

Changpeng “CZ” Zhao foi condenado a 4 meses de prisão por não implementar medidas de prevenção à lavagem de dinheiro na corretora
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Deputados pressionam Biden para trazer de volta aos EUA executivo da Binance detido na Nigéria

Em carta ao executivo, os deputados alegam que Tigran Gambaryan está na condição de refém do governo da Nigéria e corre risco de morrer de malária
Donald Trump posa para foto em evento político nos EUA

Trump se apresenta como ‘criptopresidente’ em evento de arrecadação de fundos

O candidato presidencial republicano dobrou sua postura pró-cripto durante evento em São Francisco, EUA