Banco Bradesco vai fechar 300 agências em 2020

Banco Bradesco vai fechar 300 agências em 2020
(Foto: Shutterstock)


O banco Bradesco, um dos maiores do país, vai fechar cerca de 300 agências em 2020. Segundo publicação da Reuters na quinta-feira (31) a ação faz parte de um processo de contenção de despesas operacionais da instituição.

De acordo com a agência, a informação partiu do próprio presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior. Ele disse que maiores despesas afetaram os ganhos do terceiro trimestre deste ano.

A previsão em janeiro era de um aumento de até 4%, mas neste final de trimestre as despesas foram de 7,5%. Esse resultado, inclusive, acabou pesando nas ações da companhia, também na quinta-feira.

No entanto, o lucro líquido trimestral do banco, segundo projeção dos analistas, deve ser em torno de R$ 6,5 bilhões.

Em setembro, o banco contava com 4.567 agências, mas Lazari Junior já adiantou a jornalistas que mais 150 unidades vão baixar as portas ainda neste ano.

Demissões no Bradesco

Conforme informações do presidente, o combate à redução de custos também será ajudado por um programa de demissão voluntária criado no Bradesco. Segundo ele, 3.000 trabalhadores já aderiram à ação.

Outros esforços também vêm ajudando na economia da instituição, como a renegociação de contratos com fornecedores e acordos em ações trabalhistas que o banco vem realizando.


BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br