Imagem da matéria: Asus Estreia Placa Mãe Especializada para Mineração de Criptomoedas

A Asus, revelou uma nova placa mãe com recursos voltados especificamente para a mineração de criptomoedas.

Apelidada de B250 Mining Expert, a placa mãe foi inaugurada durante o fim de semana pela República de Gamers da Asus, a marca de jogos high-end do fabricante de Taiwan.

Publicidade

https://twitter.com/ASUS_ROGUK/status/898511293665202176

E enquanto a data de lançamento e o preço do produto ainda não são conhecidos, ela representa o sinal mais recente de que a indústria de hardware principal está expandindo sua pegada para as criptomoedas. Além disso, o anúncio ocorre meses depois que a Asus começou a lançar as GPUs projetadas especificamente para as criptomoedas – visando aproveitar ao máximo a “corrida do ouro” digital que está ocorrendo.

Leia Também: Nova Placa de Video AMD VEGA Pode ser Excelente para a Mineração

A placa-mãe B250 Mining Expert possui um total de 19 slots de expansão PCI-Express, em comparação com os 12, 8 ou 6 slots apresentados nos produtos dos concorrentes.

A idéia é que os mineradores – que usam o poder de computação (e muita eletricidade) para adicionar novas transações a blockchain, recebendo moedas recém-formadas como recompensa – querem ter o máximo de placas de vídeo possíveis.

Os 19 slots de expansão são divididos em três grupos, cada um contendo 24 pinos dedicados. Isso permite que o equipamento de mineração seja conectada a três unidades de energia de uma só vez, estabilizando o equipamento para o uso de várias placa de vídeos.

Leia Também: As Criptomoedas Vieram para Ficar, Diz CEO da Nvidia

Conforme relatado anteriormente, outros grandes fabricantes de placa de vídeo, como a Nvidia e a AMD, mudaram-se nos últimos meses para capitalizar a demanda por produtos que podem ser usados ​​para mineração.

Publicidade

No início deste mês, o CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang, emitiu declarações sobre a alta perspectivas de entrada da empresa no espaço de mineração, sugerindo que poderia ser um motor de receita de longo prazo.

“Criptomoedas e Blockchain estão aqui para ficar”, disse ele.


Fique por dentro de todas as notícias! Siga-nos em nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/portaldobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/portaldobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/22322236/
Telegram: https://t.me/portaldobitcoin

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: CEO da Grayscale deixa cargo: "Momento certo para transição"

CEO da Grayscale deixa cargo: “Momento certo para transição”

A Grayscale, uma das maiores gestoras de criptomoedas do mundo, anunciou que Michael Sonnenshein está deixando o cargo de CEO
Bandeira da Argentina com moeda de Bitoin do lado

Argentina se reúne com autoridades de El Salvador para discutir adoção de Bitcoin

Há cerca de três anos, El Salvador se tornou o primeiro país do mundo a incorporar o Bitcoin, junto com o dólar, como moeda oficial
Imagem da matéria: Caso Sbaraini: advogado tenta acordo, mas vítimas podem demorar 5 anos para recuperar investimentos

Caso Sbaraini: advogado tenta acordo, mas vítimas podem demorar 5 anos para recuperar investimentos

A Sbaraini, que operava criptomoedas, parou de pagar seus clientes após uma operação da Polícia Federal apontar para um esquema de lavagem de dinheiro dentro da empresa
Imagem da matéria: Vitalik Buterin critica prisão de dev do Tornado Cash: "Realmente lamentável"

Vitalik Buterin critica prisão de dev do Tornado Cash: “Realmente lamentável”

O fundador do Ethereum nem se importou em comentar sobre os ETFs, mas refletiu sobre a recente condenação de um desenvolvedor do Tornado Cash