Imagem da matéria: AMD Lança Driver Beta para Melhorar Mineração de Criptomoedas

O novo driver beta da AMD para placas de video Radeon pretende aumentar o desempenho dos equipamentos de mineração de criptomoedas.

Alguns dias atrás, a AMD lançou o driver “Radeon Software Crimson ReLive Edition Beta for Blockchain Compute”. De acordo com as notas de lançamento no site, o software otimiza o desempenho das “Cargas de trabalho da Blockchain”, aumentando assim a eficiência dos equipamentos de mineração que estão usando uma GPU para mineração (por exemplo, maquinas de mineração de Ethereum).

Publicidade

Leia Também: Asus Estreia Placa Mãe Especializada para Mineração de Criptomoedas

Atualmente, o driver gráfico pode ser baixado no site oficial da AMD. O software beta suporta GPUs de desktop desde a AMD Radeon HD 7700 e pode ser instalado no Windows 7 de 64 bits (Service Pack 1 ou superior) e sistemas Windows 10 de 64 bits. A AMD destacou nas notas de lançamento que o driver não se destina a aumentar o desempenho dos jogos dos usuários. A empresa acrescentou que, uma vez que este é um software beta, não será “suportado por mais atualizações, atualizações ou correções de bugs”.

O novo driver beta da AMD foi projetado para corrigir um problema relacionado ao tamanho DAG (gráfico acíclico direcionado). A 30.000 blocos, um DAG é gerado. À medida que o tamanho DAG cresce, os requisitos de memória para mineração Ethereum aumentam. Uma vez que a memória aumenta, ela, em certo momento, transbordará da memória da placa gráfica e será armazenada na memória principal do sistema. A memória do sistema principal é muito mais lenta do que acessar a VRAM do GPU. Se uma plataforma de mineração for mais lenta para acessar a memória, resultará em penalidades de desempenho em relação ao hashrate dos mineradores.

Leia Também: AMD e NVIDIA Querem Entrar no Ramo da Mineração

O novo driver beta da AMD parece ter corrigido o problema do DAG. De acordo com o TechPowerUp, há apenas uma diferença mínima entre a mineração de diferentes tamanhos DAG com o software beta. Em comparação com o driver antigo, o AMD Radeon RX Vega 64 8GB (1546 MHz / 945 MHz) experimentou um aumento de 81% no hashrate minerando o DAG 199.

A comunidade do Reddit também confirmou que a nova atualização da AMD está resultando em maiores hashrates para suas GPUs.

Publicidade

“O meu RX Vega passou de 31 a 37Mh/s de mineração da ETH. Melhoria muito boa “, escreveu um usuário chamado” Hot-Diggity-Daffodil “.


Fique por dentro de todas as notícias! Siga-nos em nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/portaldobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/portaldobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/22322236/
Telegram: https://t.me/portaldobitcoin

Talvez você queira ler
Fidelity, bitcoin, criptomoedas, EUA, previdência, aposentadoria, EUA

Fidelity se junta à BlackRock na corrida pelo ETF de Ethereum à vista nos EUA

A gigante de serviços financeiros vem expandindo seu negócio de criptomoedas desde 2018
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Juiz proíbe ex-CEO da Binance de deixar os EUA; Investidores da FTX processam F1 e liga de beisebol 

Manhã Cripto: Juiz proíbe ex-CEO da Binance de deixar os EUA; Investidores da FTX processam F1 e liga de beisebol 

O fundador da Binance deverá permanecer em território americano até que o tribunal de Seattle avalie se ele poderá retornar aos Emirados Árabes
Arte digital mostra mãos operando um celular que projeta moedas

Lei que regula criação de moedas sociais em cidades brasileiras avança na Câmara

PL prevê que as moedas sociais sejam emitidas apenas de forma digital e usem tecnologia blockchain para evitar fraudes
antonio neto e fabricia campos braiscompany 4

Vítima que perdeu R$ 20 milhões na pirâmide Braiscompany depõe perante a Justiça

A previsão é que os réus detidos por participação no esquema da Braiscompany sejam interrogados na próxima semana