Imagem da matéria: Astro da NFL vai lançar plataforma própria de NFTs
Patrick Mahome já venceu o Super Bowl duas vezes (Foto: Shutterstock)

O quarterback do Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes, já conquistou dois campeonatos do Super Bowl e prêmios de MVP, concedidos ao melhor jogador da final durante suas seis temporadas na NFL, além de ter sido um dos primeiros atletas a fazer um grande impacto no mundo dos tokens não fungíveis (NFTs) em 2021. Agora, ele está mergulhando de volta no mundo cripto com sua própria plataforma de NFTs chamada Museum of Mahomes.

Com previsão para estrear suas primeiras coleções em setembro, o Museum of Mahomes irá oferecer colecionáveis digitais como NFTs, alguns dos quais estarão ligados a benefícios no mundo real, como itens usados em jogos, cards colecionáveis físicos, camisas e bolas autografadas.

Publicidade

A coleção “Museum of Mahomes II” abrangerá 15 mil NFTs, de acordo com um representante do atleta, com obras de arte inspiradas em toda a sua carreira na NFL até o momento. O Museum of Mahomes ainda não revelou em qual blockchain irá criar os NFTs, nem mesmo o preço dos colecionáveis.

Os NFTs de Patrick Mahomes

Mahomes, que liderou sua equipe para a vitória no último Super Bowl em fevereiro, lançou seus próprios NFTs pela primeira vez em março de 2021 e arrecadou US$ 3,7 milhões em vendas, quando o espaço dos NFTs começou a se destacar. Os proprietários desses NFTs originais poderão reivindicar versões físicas de seus colecionáveis, que serão autografados pelo próprio MVP.

Sua versão anterior em 2021 também utilizou a marca “Museum of Mahomes”, mas ocorreu na MakersPlace, uma plataforma e mercado mais amplo de NFTs baseado na rede Ethereum. Com essa nova versão da iniciativa, ele está lançando sua própria plataforma dedicada. O projeto é liderado pela agência digital D-O-M, que também esteve envolvida na primeira edição.

Uma parte dos lucros das vendas dos NFTs beneficiará a fundação Mahomes 15 e the Mahomies, que auxilia crianças em comunidades carentes por meio de diversas iniciativas.

Publicidade

“Estou animado em oferecer réplicas físicas para os detentores da coleção Museum of Mahomes I e fazer o bem no mundo com a fundação 15 and the Mahomies como parte do lançamento do Museum of Mahomes II”, disse o atleta em um comunicado.

Embora Mahomes esteja seguindo seu próprio caminho com os NFTs, ele também foi o rosto do NFL All Day da Dapper Labs, atuando como porta-voz oficial quando essa plataforma de colecionáveis digitais foi aberta ao público em agosto passado.

*Traduzido com autorização do Decrypt.

Talvez você queira ler
Celular mostra logotipo Nubank - abaixo mesa com moedas de bitcoin, ethereum e solana

Nubank vai liberar saques de criptomoedas no início de 2024

Nubank prometeu atender a antiga demanda da comunidade cripto de permitir a transferência de criptomoedas para carteiras externas; Hoje o banco também começa a vender USDC no app
CZ Zhao, Binance

Manhã Cripto: Ex-CEO da Binance insiste em sair dos EUA; Uso de Tron no financiamento do terrorismo preocupa Israel

Advogados de CZ pediram a um juiz dos EUA que rejeite a demanda do DoJ que tenta impedir que o executivo deixe o país por risco de fuga
homem segura moedas de Bitcoin, Ethereum e Dogecoin

Ethereum, Dogecoin e Bitcoin Cash se beneficiam de mega alta do Bitcoin

Bitcoin não é a única criptomoeda em alta hoje — mercado em alta puxa várias moedas para cima
Imagem da matéria: Relator da CPI das Pirâmides vai pedir acesso a investigação que condenou a Binance nos EUA

Relator da CPI das Pirâmides vai pedir acesso a investigação que condenou a Binance nos EUA

Deputado Ricardo Silva afirma que irá buscar as ferramentas diplomáticas para ter acesso a investigação do DoJ contra a corretora