O Banco Central da Nigéria está examinando de perto as criptomoedas e a blockchain.
De acordo com um relatório no The Guardian nesta semana, Musa Jimoh, vice-diretor do banco central do país, falou recentemente em uma conferência focada em criptomoedas em Lagos, a maior cidade da Nigéria. Lá, Jimoh indicou que o Banco Central da Nigéria está preparando um whitepaper sobre o assunto.
Talvez o mais notável, no entanto, foi como Jimoh enquadrou o motivo do estudo, observando que o banco central “não pode impedir a onda gerada pela tecnologia blockchain e seus derivados”.
Leia Também: O Primeiro Smartphone Blockchain Está em Desenvolvimento
Em suas observações, Jimoh também observou que a natureza da tecnologia, permite a criação de formas de dinheiro que são “além de restrições e confisco”.
Os participantes entrevistados na conferência pintaram uma imagem geralmente positiva de como a tecnologia está progredindo no mercado interno. Outros tópicos abordados incluem como a blockchain pode ajudar a mover pagamentos através das fronteiras e os riscos de investimento associados à tecnologia.
O Dr. David Isiawe, presidente do órgão de Segurança da Informação da Nigéria, também falou na conferência, quando foi citado como dizendo que a tecnologia é uma realidade que deve ser enfrentada pelos líderes do país “quer nos agrada ou não”.
Leia Também: Um Satoshi é Igual a um Bolívar Venezuelano