Imagem da matéria: Após airdrop, Binance listará BitTorrent Token (BTT) nesta quinta-feira
A negociação começará a partir das 8:00 desta quinta-feira (31) (Foto: Shutterstock)

A Binance anunciou em seu blog que listará o token BTT em sua plataforma e abrirá as negociações em três diferentes pares: BTT/BNB, BTT/BTC e BTT/USDT.

A negociação começará a partir das 8:00 desta quinta-feira (31) mas os usuários já podem começar a depositar o token BTT desde agora.

Publicidade

A Binance também anunciou que concluiu a distribuição do BTT para todos os participantes da venda de tokens realizada no Binance Launchpad.

59,8 bilhões de BitTorrent Tokens (BTT), no valor de US$ 7,2 milhões, foram vendidos em poucos minutos. Apesar de problemas técnicos, a venda dos tokens se esgotou rapidamente.

Cada token BTT foi avaliado em US$ 0,00012 durante as vendas, de acordo com as informações postadas no site da Binance.

Além disso, o BitTorrent (BTT) completou um airdrop 5.000 BTT para todos os usuários que foram elegíveis, mas não conseguiram comprar durante a venda no Binance Launchpad.

Publicidade

Como funcionará o Bittorrent (BTT)

O BitTorrent, que foi pioneiro na tecnologia peer-to-peer para compartilhar arquivos na Internet, está criando sua própria criptomoeda, que será emitida pela BitTorrent Foundation, sediada em Cingapura. O novo BitTorrent Token (BTT) será executado na rede do tron, desenvolvido pela empresa Tron, que adquiriu a BitTorrent em junho do ano passado. A empresa de software de compartilhamento de arquivos afirma ter 100 milhões de usuários.

Justin Sun, fundador da Tron e CEO da BitTorrent, disse em um comunicado de imprensa:

“Em um salto gigantesco, podemos introduzir o blockchain a centenas de milhões de usuários em todo o mundo e capacitar uma nova geração de criadores de conteúdo com as ferramentas para distribuir seu conteúdo diretamente para outras pessoas na web.”

O plano para emitir um token está nos conformes do anúncio do Projeto Atlas, que a BitTorrent revelou no final de agosto. Projeto Atlas é uma nova iteração do software P2P. Ele fornece aos usuários uma maneira de gastar e ganhar criptomoedas ao compartilhar arquivos.

Como explica Sun em um vídeo do YouTube, no sistema do torrent atual, o usuário não tem incentivo para manter um arquivo na rede depois de terminar o download.

Publicidade

Com o BTT, os usuários podem pagar a alguém com o arquivo para enviá-lo para eles e podem pagar por mais velocidade de banda, para que ele seja baixado mais rapidamente. Com a perspectiva de pagamento, os hosts de arquivos têm um incentivo para manter mais arquivos disponíveis na rede, tornando mais provável que um determinado usuário possa fazer o download de algo que deseje mais rapidamente.

BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil. Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Irmão de breakdancer viral das Olimpiadas é acusado de fraude com criptomoedas

Irmão de breakdancer viral das Olimpiadas é acusado de fraude com criptomoedas

Brendan Gunn foi acusado de usar dinheiro que pode ser proveniente de atividades criminosas com criptomoedas
donald trump e bitcoin

Trump assina ordem executiva para criar reserva de Bitcoin dos EUA

A ordem também busca fornecer uma “auditoria completa” dos ativos digitais do governo dos EUA, que se estima possuir 200.000 Bitcoin
moeda de bitcoin em cima de nota de 50 rublos

Rússia recorre a Bitcoin, Ethereum e USDT para contornar sanções no comércio de petróleo, diz Reuters

A agência apurou que a Rússia está usando dezenas de milhões de dólares por mês em criptomoedas para facilitar parte de suas exportações de petróleo para China e Índia
moeda de bitcoin e bandeira dos eua

EUA poderia vender ouro para aumentar reserva de Bitcoin, diz Standard Chartered

Estratégias evitariam “custos incrementais para os contribuintes dos Estados Unidos” para formação do fundo de Bitcoin