Imagem da matéria: Aplicativo do Itaú vai permitir compra de dólar e euro a partir de julho
(Foto: Shutterstock)

A partir de julho, os clientes do Itaú Unibanco vão poder comprar dólar e euro através do aplicativo do banco, reportou a instituição através de um comunicado de imprensa na segunda-feira (10).

De acordo com a nota, o serviço não vai cobrar taxas e vai funcionar 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

Publicidade

Com a ação, o banco visa garantir a taxa de câmbio das moedas estrangeiras do momento da compra, bem como travar o valor quando a cotação estiver favorável pela compra via aplicativo.

Segundo a instituição, a retirada das notas de dólar ou euro devem ser realizadas em até cinco dias úteis em qualquer agência Itaú, respeitando o horário de funcionamento local — o cliente também será avisado com alertas sobre o prazo de retirada das notas.

O diretor da instituição, André Daré, disse que a nova solução vai permitir mais conveniência para quem precisa comprar moedas estrangeiras.

Para ele, “a novidade permite que as pessoas possam acompanhar a taxa de câmbio e comprar a moeda de forma rápida e prática pelo aplicativo quando acharem mais conveniente”.

Publicidade

Ele cita, ainda, a comodidade de retirar as notas em vários locais, como em pontos localizados dentro de aeroportos e shoppings e que operam com horário estendido.

O lançamento do serviço acontece próximo ao período das férias de julho. Conforme o comunicado, neste mês há um aumento na procura por serviços de câmbio no banco.

“A nossa funcionalidade garante maior comodidade e segurança para comprar moeda estrangeira, facilitando o planejamento de conhecer novos países e culturas para lazer ou mesmo para fazer cursos de curta duração no exterior”, disse o diretor.


Compre criptomoedas na 3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin dentro de armadilha selvagem

CVM faz pegadinha e descobre que metade das pessoas cairia em golpe com criptomoedas

Junto com a Anbima, a entidade criou um site de uma empresa fictícia que simulava a oferta de investimentos com lucros altos irreais
CEO do MB Reinlado Rabelo em evento da CVM na USP

“A Bolsa é sim lugar de startups”, diz CEO do Mercado Bitcoin em evento da CVM

Reinaldo Rabelo participou do evento do “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil”
miniatura de homem sob pulpito e moeda gigante de bitcoin ao lado

Brasileiros não podem usar criptomoedas para fazer doações nas eleições municipais

A Procuradoria-Geral da República explicou as regras de doações para as eleições municipais de 2024
simbolo do dolar formado em numeros

Faculdade de Direito da USP recebe evento da CVM sobre democratização dos mercados de capitais

Centro de Regulação e Inovação Aplicada (CRIA) da CVM vai a “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil” com transmissão ao vivo no Youtube