Imagem da matéria: Apenas 2% das empresas aceitam pagamentos em criptomoedas, diz estudo
(Foto: Shutterstock)

Um estudo feito pela Stack Overflow revelou recentemente que a maior parte das organizações no mundo não estão usando a tecnologia blockchain nas suas atividades, e que apenas 2% das empresas aceitam pagamentos em Bitcoin.

De acordo com os resultados de um inquérito feito pela empresa para 48.175 desenvolvedores, 80% afirmou que a sua organização não estava usava a tecnologia blockchain. Dos entrevistados, 12,7% afirmaram um uso em aplicações não relacionadas com moedas.

Publicidade

Os resultados, primeiro noticiados pelo The Next Web, mostram também que as organizações de 4% dos inquiridos pretende implementar produtos e serviços baseados em criptomoedas, enquanto apenas 2,1% das organizações revelaram aceitar pagamentos em criptomoedas.

Além disto, o estudo revelou que desenvolvedores na Índia têm maior probabilidade de usar tecnologia blockchain. 1,3% dos inquiridos afirmou que as suas organizações iriam implementar a sua própria criptomoeda.

Apesar da fraca adoção por parte de empresas em todo o mundo, um estudo feito em março deste ano aponta que 30% de quem tem criptomoedas as usa como meio de pagamento. Note-se que outro estudo revelou que o Bitcoin pode vir a bater a Visa e MasterCard enquanto sistema de pagamento em dez anos.

Os motivos para a maior parte das pessoas não fazer pagamentos com criptomoedas regularmente não se baseavam na mentalidade do “hodl,” mas sim em ansiedade relacionada com este tipo de transações.

Publicidade

O estudo da Stack Overflow não entra em detalhes acerca dos motivos das organizações dos desenvolvedores.

Blockchain é moda?

O estudo da Stack Overflow perguntou também a 60.165 desenvolvedores acerca da sua opinião quanto à tecnologia blockchain. 16,8% afirmou acreditar que esta não passa de uma “moda passageira,” enquanto 15,6% afirmaram ser um uso irresponsável de recursos.

Por outro lado, 29,2% disseram que a tecnologia pode vir a ser útil em várias áreas, incluindo a manutenção de registros. 12,2% afirmou ainda que vê a sua utilidade em criptomoedas descentralizadas, como o Bitcoin.

O relatório salienta ainda que os desenvolvedores mais novos aparentaram ser mais otimistas quanto à tecnologia blockchain. Apesar disto, empresas como o PayPal, o Facebook, e vários gigantes de Wall Street fizeram já experiências com a tecnologia. O governo brasileiro, por exemplo, está desenvolvendo um sistema de identidade nacional baseado na mesma.


Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse:https://coinext.com.br

Talvez você queira ler
Tela de computador que mostra moeda de bitcoin em meio a traços matrix

Investidor que pagou a taxa de Bitcoin mais cara da história revela ter sido vítima de hacker

“Hackers pagaram taxa de 83,5 BTC com meu dinheiro”, denuncia investidor
Imagem da matéria: O Bitcoin está prestes a entrar em um ciclo de alta? Veja o que dizem os especialistas

O Bitcoin está prestes a entrar em um ciclo de alta? Veja o que dizem os especialistas

O Bitcoin atingiu US$ 39 mil na sexta-feira. Será que só há espaço para crescimento a partir de agora?
Imagem da matéria: Ações da MicroStrategy batem maior preço em quase dois anos

Ações da MicroStrategy batem maior preço em quase dois anos

Empresa fundada por Michael Syalor agora detém aproximadamente 0,75% do fornecimento total de Bitcoin em circulação
Bonequinho em cima de uma pilha de moedas douradas de bitcoin fazendo alusão ao processo de mineração

Censura no Bitcoin? Grande pool de mineração revolta comunidade ao “filtrar” transações suspeitas

Um desenvolvedor do Bitcoin detectou seis transações perdidas de endereços sancionados pelo governo dos EUA