Imagem da matéria: ApeCoin (APE) tem alta de 10% após listagem na maior corretora da Coreia do Sul
(Foto: Shutterstock)

A UpBit, maior corretora de criptomoedas da Coreia do Sul, anunciou nesta terça-feira (17) a listagem da altcoin ApeCoin (APE). Após o anúncio, a moeda se aproxima de uma valorização na casa de 10% nesta manhã.

De acordo com a nota, a ApeCoin a princípio só será negociada no par com o Bitcoin (BTC) e a plataforma só aceitará depósitos de APE via rede Ethereum. “Depósitos de outras redes, como Binance Smart Chain (BSC), não serão suportados”, alertou a UpBit. E acrescentou:

Publicidade

“O investidor é responsável por determinar o investimento neste ativo digital, sendo que quaisquer perdas que possam ocorrer são imputáveis ​​ao próprio investidor”.

ApeCoin em alta

O token APE é negociado no momento do texto na faixa de US$ 9 e está com uma alta de 9% nas últimas 24 horas, segundo dados no Coinmarketcap. Porém, perante seu recorde de preço, US$ 26, que ocorreu no fim de abril deste ano, a perda chega a 70%.

Desempenho da Apecoin nas últimas 24h (Fonte:Coinmarketcap)

ApeCoin foi desenvolvida na rede Ethereum para o crescente ecossistema do Bored Ape Yacht Club (ou BAYC, na sigla em inglês). O token APE é gerenciado pela ApeCoin DAO, uma organização autônoma descentralizada (ou DAO) afiliada à franquia BAYC, e não ao Yuga Labs.

Como token de governança, é utilizado para propor e votar sobre diversas propostas feitas no ApeDAO. Apesar de não ser o token oficial da coleção BAYC, holders de NFTs Bored Apes poderiam ter participado do “airdrop” do token em março para recebê-lo gratuitamente.

Basicamente, o propósito da moeda é reunir a comunidade BAYC em torno de objetivos em comum e eventos.

VOCÊ PODE GOSTAR
ilustração do famoso sapo pepe

PEPE salta 19% e bate recorde após boato de listagem na Coinbase e hype da GameStop

As últimas 24 horas foram uma tempestade perfeita para Pepe: Roaring Kitty voltou causando um boom das memecoins, ao mesmo tempo que se espalhou rumores de listagem na Coinbase
Tela de celular mostra logotipo Drex- no fundo notas de cem reais

Banco Central adia Drex para realizar novos de testes de privacidade

BC explica que primeira fase de testes foi focada em elementos de privacidade, mas as soluções encontradas “ainda não estão maduras”
Joe Biden posa para foto

Biden expulsa mineradora cripto chinesa de área próxima a base militar: “Risco de espionagem”

O governo afirma que a MineOne possui equipamentos especializados de origem estrangeira potencialmente capazes de facilitar atividades de vigilância e espionagem
Moedas de ethereum à frente de ilustração de cadeado

A SEC vai finalmente aprovar os ETFs de Ethereum? Entenda

Vence no fim desta semana o prazo para a SEC aprovar ou não alguns pedidos de ETFs de Ethereum e a expectativa agora é mais positiva do que nunca