Imagem da matéria: Comunidade de LUNA rejeita proposta de hard fork da criptomoeda, mostra pesquisa
Foto: Shutterstock

Parece que a comunidade que sobrou em torno da criptomoeda LUNA não está feliz com a proposta de Do Kwon para tentar salvar o ecossistema Terra. 

Grande parte dos investidores não apoiam a proposta de hard fork oficializada pelo CEO da Terraform Labs na segunda-feira (16), e que resultaria na criação de uma nova versão da rede e da criptomoeda Luna.

Publicidade

Uma pesquisa preliminar em andamento no fórum de pesquisa e governança da rede Terra, indica que 90% dos quase 2 mil usuários que participaram da sondagem até o momento são contra o hard fork.

90% dos investidores dizem ser contra o hard fork em pré-votação (Fonte: agora.terra.money)

Embora a pesquisa não seja oficial e não exija que o usuário tenha o token de governança da rede (Luna) para participar, expõe em números um sentimento negativo com o plano que predomina nas redes sociais.

“Ninguém quer o fork além de Do Kwon e seus validadores lacaios”, escreveu o usuário Bob_C no fórum da votação. “Não queremos fork. Queimar Luna e torná-la um token deflacionário será a melhor opção para toda a comunidade”, acrescentou Aalee.

Um outra consulta pública no Twitter feita pelo usuário @muchpumps também questiona o que os usuários preferem: hard fork ou queima de tokens Luna. Cerca de 93% dos mais de mil usuários que votaram ficaram com segunda opção.

Publicidade

Comunidade defende queima de Luna

Queimar parte do fornecimento total da Luna parece ser a solução favorita. A oferta atual de Luna atualmente no mercado é de 6,5 trilhões de tokens, um número que dificultará qualquer tipo de valorização da moeda.

Entretanto, o criador da moeda, Do Kwon, não cogitou essa solução. Ele defende que a blockchain da Terra precisa passar por um hard fork para ser dividida em duas: a versão antiga passaria a se chamar ‘Terra Classic’ e a nova, apenas ‘Terra’. 

Com uma nova versão da blockchain adotada como a principal, uma nova moeda surgiria no mercado com um fornecimento de 1 bilhão de tokens e ficaria com o nome de Luna, enquanto o token antigo passaria a ser chamado de Luna Classic, com o símbolo LUNC.

A nova versão da Luna seria distribuída aos antigos detentores por airdrops. A stablecoin algorítmica UST, no entanto, não entraria nessa nova versão da rede e ficaria abandonada na antiga de forma permanente.

Publicidade

Além de ser apontada como uma solução falha por parte significativa da própria comunidade, a ideia do hard fork também é rechaçada por nomes importantes do setor.

Changpeng “CZ” Zhao, CEO da Binance, afirmou que o plano de Kwon para tentar reviver o ecossistema Terra já está destinado ao fracasso. “Bifurcar uma rede não confere valor ao novo fork. Isso é apenas desejo”, escreveu no sábado.

 “A redução da oferta deve ser feita via queima de tokens, não fork em data antiga”, explicou, apontando que essa estratégia seria uma forma de “abandonar” todos os investidores que tentaram salvar a moeda no momento da queda.

VOCÊ PODE GOSTAR
logo da uniswap com gráficos ao fundo

A semana no Cripto Twitter: Uniswap na mira da SEC e a febre do Bitcoin Runes

O drama jurídico manteve os usuários cripto nervosos esta semana, enquanto a estreia das memecoins em Bitcoin trouxe alguma empolgação
Imagem da matéria: Coinext lança gestora e abre captação para seu primeiro fundo cripto 

Coinext lança gestora e abre captação para seu primeiro fundo cripto 

A Coinext Asset estreia no mercado com o Coinext Crypto Strategy FIM IE, fundo multimercado com investimento 100% em cripto no exterior
Logotipo OKX ao fundo tela trading

OKX lança rede Ethereum de segunda camada para desafiar a Base da Coinbase

Uma rede de escalonamento Ethereum de segunda camada construída pela OKX lançou a rede principal, abrindo caminho para novos usuários
Imagem da matéria: Fan Token do PSG salta 25% com vitória sobre o Barcelona na Liga dos Campeões

Fan Token do PSG salta 25% com vitória sobre o Barcelona na Liga dos Campeões

Enquanto o token do PSG disparou, o ativo do Barcelona caiu mais de 4% com a derrota; no outro duelo, o fan token do Atlético de Madri desabou 10%