Anbima oferece cursos online gratuitos sobre fundos de investimento

Fundos de Investimento no Exterior, ETF no Mercado Brasileiro, Valuation e Mercado de Renda Fixa estão entre os cursos oferecidos

Anbima oferece cursos online gratuitos sobre fundos de investimento
Foto: Shutterstock


A Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) está oferecendo uma nova leva de cursos online gratuitos. Dessa vez, as aulas vão explicar o que são fundos imobiliários, FIPs (Fundos de Investimento em Participações) e FIDCs (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios)

Destinados a profissionais do mercado financeiro, as aulas online estão estruturadas em três partes: conceitos, no qual são apresentados os fundamentos sobre cada tipo de fundo; regulamentação, com imersão nas regras para esses produtos no Brasil; e prática, no qual são abordados os seus segmentos de atuação, as oportunidades do produto, como é o processo de investimento e outros aspectos práticos do fundo.

Os três cursos são de nível básico e possuem uma carga horária de 3 horas. Para cursar, basta acessar a plataforma de educação a distância da Anbima e realizar o cadastro.

Cursos gratuitos

Todo o portfólio de cursos online pode ser acessado gratuitamente por quem quer aprender ou se aprofundar nos principais temas dos mercados financeiro e de capitais.

A decisão está em linha com o posicionamento da Associação frente ao distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19. Com os últimos lançamentos, estão disponíveis 20 cursos sobre temas diversos do mercado com conteúdos que vão do básico ao avançado. Entre eles, Fundos de Investimento no Exterior, ETF no Mercado Brasileiro, Valuation e Mercado de Renda Fixa.

Desde o anúncio da gratuidade, em abril, mais de 51 mil pessoas se inscreveram em pelo menos um de nossos cursos online. No total, já recebemos mais de 120 mil inscrições.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br