Analistas afirmam que ETF de Ethereum tem só 35% de chances de aprovação nos EUA

Falta de ajustes nas solicitações dos ETFs de Ethereum mostra um padrão oposto ao que levou à aprovação dos ETFs de Bitcoin
Foco em uma moeda dourada de Ethereum (ETH)

Shutterstock

Dois analistas da Bloomberg especializados em ETFs de criptomoedas disseram na segunda-feira (11) que a expectativa para a aprovação de um ETF à vista de Ethereum nos EUA diminuiu para 35%.

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) tem até o dia 23 de maio para decidir se aprova ou não o pedido de criação do produto feito pela VanEck, mas há poucas esperanças de que a aceitação ocorra nesta data.

Publicidade

Um dos analistas que se manifestou foi Eric Balchunas, que disse no X (antigo Twitter) que todos os sinais que o deixaram otimista para aprovação do ETF de Bitcoin à vista “não estão presentes desta vez”. 

Em janeiro, Balchunas estimava que a possibilidade de aprovação do ETF de Ethereum estava na casa dos 70%.

O analista James Seyffart resumiu o sentimento pessimista em uma publicação no X: “Esse ciclo do ETF de Ethereum parece o oposto do que ocorreu com Bitcoin. Quanto mais vemos ou ouvimos, menos otimista ficamos”.

Antes, Seyffart previa uma possibilidade de 60% a 65% do ETF de Ethereum ser aprovado.

O motivo para a forte queda nas estimativas de aprovação é a ausência de solicitações de mudanças nos projetos enviados a SEC. Essa dinâmica aconteceu com força no caso do Bitcoin, com as empresas aparando arestas antes da data limite para resposta da SEC.

“Começamos a ver movimento com as aplicações de ETF de Bitcoin à vista em outubro para a aprovação em 10 de janeiro, e ainda não vimos isso com os ETFs de Ethereum à vista”, disse o analista Brian Rudick, em entrevista ao The Block.