Imagem da matéria: Análise Bitcoin - Dia 1º de Agosto: A Única Certeza é a Incerteza

Com apenas 3 dias de antecedência antes do hard fork do Bitcoin ser implementado, ainda há uma grande incerteza entre os mercados BTC-USD (que se aplicam inerentemente a todas as criptomoedas) e qual será seu destino iminente. Alguns esperam, que com tanta incerteza do mercado, o preço do bitcoin caia, com as pessoas retornando para fiat ou comprando alguma outra criptomoeda. No entanto, o bitcoin subiu mais de US $ 300 nas últimas horas.

Leia Também: Bitcoin Cash: Fork 1:1 do Bitcoin Dia 1º de Agosto

A figura abaixo mostra duas indicações de que a subida do BTC-USD é devida a um período de consolidação e, possivelmente, algum pullback no preço:

Publicidade

O primeira coisa que se destaca com o aumento atual de US $ 300 é o volume decrescente durante todo esse período. O volume decrescente indica a diminuição do interesse do mercado nesses valores mais altos e geralmente leva a um período de consolidação ou a uma redução no preço para obter suporte a partir de valores mais baixos.

O segundo indicador que se destaca é a divergência 2HR MACD mostrada em rosa. Normalmente, para uma alta saudável sustentar seu impulso ascendente, seria necessário ver o MACD fazendo novas altas no histograma para acompanhar os novos máximos de valor no mercado. Olhando de perto, você pode ver o máximo mais recente de aproximadamente US $ 2800 não corresponder a uma nova alta no histograma do MACD. Assim, outro indicador da perda de impulso do mercado revela a maior probabilidade de consolidação do preço no mercado.

Como sempre, é importante colocar a atual tendência do mercado em um contexto maior:

Olhando para a tendência das velas 6HR, há uma sugestão sutil de divergência macro descendente no MACD. Quando a linha de sinal MACD/média móvel faz uma nova alta, mas a tendência de preços não faz uma nova alta, isso pode ser uma indicação de impulso de inclinação descendente, chamado “divergência de inclinação escondida” (hidden bearish divergence). Além da divergência de baixa do MACD, é possiver ver uma tendência de volume severamente menor à medida que abordamos as altas feitas há algumas semanas. Isso pode ser atribuído a muitos fatores, mas, é provável que essa grande volatilidade possa ser facilmente explicada pela grande incerteza no mercado em torno do hardfork de 1º de agosto.

Leia Também: O Futuro do Bitcoin Cash: Uma Entrevista Com Desenvolvedor Chefe do Bitcoin ABC

Com apenas 3 dias restantes, os especuladores estão se posicionando. Até que o hard fork seja implementado, não há informações sobre o que acontecerá nos mercados BTC-USD ou no mercado como um todo. Então, com toda essa incerteza no ar, onde podemos esperar encontrar níveis de suporte em caso de uma grande queda no dia 1 de agosto? A figura abaixo mostra os principais níveis de suporte a serem buscados:

Publicidade

Mais uma vez, os níveis chave de suporte são encontrados ao longo dos valores da Retração de Fibonacci durante toda a alta. Imediatamente abaixo dos nossos valores atuais, o suporte histórico é muito sólido a US $ 2500. Um teste desse valor de suporte determinará o futuro imediato do mercado BTC-USD.

Leia Também: Pool Bitcoin.com Diz que irá Minerar Apenas Bitcoin Cash Caso o Bitcoin Não Aumente o Bloco Após SegWit

Na corrida até US $ 2900 há algumas semanas, um grande volume entrou no mercado para segurar esse suporte. Uma quebra deste nível de suporte pode revelar-se bastante destrutiva para o mercado BTC-USD no curto prazo. O nível de suporte de US $ 2500 é claramente mostrado no forte aumento de volume e prova ser um ponto de interesse no mercado. Até à data, esse é um dos níveis de suporte mais fortes que o BTC-USD estabeleceu, conforme indicado pelo aumento do volume em torno desse preço.

Resumo:

  • Nos níveis macro e micro, o BTC-USD mostra indícios de uma consolidação de preços num futuro próximo.
  • Os níveis de suporte principais são encontrados ao longo dos valores da Retração Fibonacci. Em particular, os US $ 2500 provaram sua importância histórica no mercado e devem ser observados de perto no caso o bitcoin tenha uma queda após o dia 1º de agosto.
VOCÊ PODE GOSTAR
Anic de Almeida Peixoto Herdy é casada com herdeiro da Unigranrio

Herdeira é sequestrada em Petrópolis e criminosos exigem resgate em Bitcoin

Técnico de informática amigo do casal conversou com sequestradores por entender de criptomoedas e foi preso por suspeita de envolvimento
Ilustração de baleia nadando com moeda de bitcoin em seu interior

Baleia movimenta R$ 321 milhões em Bitcoin pela 1ª vez em uma década

Quando o investidor desconhecido adquiriu os bitcoins em 2013, a cotação do ativo não passava de US$ 120
Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank

Nubank libera envio e recebimento de criptomoedas de carteiras externas

Já estão disponíveis para essas transações Bitcoin, Ethereum e Solana; outras moedas e redes serão adicionadas em breve
Cofre dourado no formato de baleia receb moedas shiba inu SHIB

Baleias voltam a encher os bolsos de Bitcoin, mostra análise

A acumulação acelerada de baleias é um sinal de que o mercado altista do Bitcoin ainda está ativo