Andy Jassy, CEO da Amazon, afirma que a empresa ainda não pretende acrescentar suporte para pagamentos com criptomoedas. No entanto, em entrevista à CNBC nesta quinta-feira (14), Jassy afirmou que, no futuro, a Amazon poderá acrescentar suporte para a compra e venda de tokens não fungíveis (ou NFTs).
Os comentários do CEO sobre cripto surgem em meio à recente especulação de que a Amazon poderá, um dia, permitir que clientes paguem usando criptomoedas.
Amazon e cripto
Em 2021, a gigante empresa de “e-commerce” afirmou que estava “explorando” a possibilidade de integrar pagamentos com criptomoedas à plataforma.
“Ficamos inspirados pela inovação que acontece no setor de criptomoedas e estamos explorando como isso poderia acontecer na Amazon”, de acordo com um comunicado da empresa, compartilhado com o Decrypt.
“Acreditamos que o futuro será desenvolvido com novas tecnologias que possibilitem pagamentos modernos, rápidos e baratos e esperamos trazer esse futuro aos clientes da Amazon o mais rápido possível.”
Amazon Web Services (ou AWS) — a subsidiária plataforma de computação em nuvem da Amazon — também havia anunciado uma vaga em busca de um líder de produto que integrasse a equipe Amazon Managed Blockchain.
A vaga de emprego indicava uma preferência por possíveis candidatos que tivessem experiência no mundo das Finanças Descentralizadas (ou DeFi).
Além disso, em 2021, a equipe publicitária de tecnologia financeira da Amazon estava em busca de um engenheiro sênior de software para trabalhar com “sistemas de registro, cobrança e reconciliação financeira”.
Essa vaga em específico não fazia menção explícita a criptomoedas ou à tecnologia blockchain, mas a URL da vaga continha esses termos.
O próprio Jassy possui um histórico que envolve blockchain.
Ele substituiu Jeff Bezos como CEO da Amazon após atuar como CEO da AWS, onde lançou o serviço Amazon Managed Blockchain da plataforma de computação em nuvem.
*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.