Desenho de uma caixa sustentada por paraquedas
Shutterstock

O game de Web3 que recebeu o nome de Portal está se posicionando para preencher a lacuna entre jogos cripto com um único token e plataforma. Agora, temos uma data oficial do airdrop da moeda.

O airdrop do Portal ocorrerá em janeiro, segundo anúncio da conta oficial do projeto no X na segunda-feira (18), com o atual jogo de airdrop farming, o Crystal Dash, programado para terminar nesta data. Nesse momento, os usuários poderão “converter seus fragmentos em airdrop” e reivindicar tokens do Portal.

Publicidade

Lançado no final de novembro, o Crystal Dash é uma campanha promocional que permite que os usuários de criptomoedas ganhem pontos ao compartilhar e interagir com conteúdo relacionado ao Portal no X. Os usuários podem então converter pontos em fragmentos de cristal, eventualmente desbloqueando o lote de tokens do Portal.

Essa campanha atraiu a ira dos usuários de criptoativos no X, já que as postagens relacionadas ao Portal foram compartilhadas em massa. E parece que a empresa por trás do game está tentando aliviar parte do spam, pois disse que a última evolução da campanha só permitirá que os usuários ganhem pontos pelo “primeiro like, citação/retweet e um único comentário em um Portal Power Post”.

Um airdrop é uma forma de um aplicativo ou protocolo cripto recompensar os primeiros usuários por meio da concessão de tokens, o que também ajuda a descentralizar a governança.

Houve um aumento nos lançamentos de tokens importantes nas últimas semanas, à medida que o mercado de criptomoedas melhorou, com lançamentos recentes de protocolos como Jito e Pyth, colocando centenas de milhões de dólares em tokens nas carteiras dos usuários.

Publicidade

O Portal afirma se integrar com blockchains, incluindo Solana e a rede de escalonamento Polygon do Ethereum, e o token é construído usando o protocolo de interoperabilidade da LayerZero Labs. O projeto realizou uma pré-venda de tokens na semana passada, arrecadando quase US$ 10 milhões nos primeiros 15 minutos em Ethereum e Solana, com milhões de solicitações de transações.

Recentemente, o Portal começou a revelar alguns dos principais participantes envolvidos no projeto. O cofundador da Rockstar Games, Jamie King, é um dos conselheiros do projeto, e o Decrypt conversou recentemente com o diretor de negócios do game, Dan Keene, sobre seus planos.

Keene ocupa a mesma função na SuperDuper, a startup cripto por trás do jogo Overlord e do projeto Creepz NFT no Ethereum. Outros consultores e membros da equipe do Portal, incluindo King, também estão ligados à SuperDuper. Na semana passada, a grande agência de talentos WME confirmou que assinou contrato com o Portal, confirmou que representará o projeto.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Empresa descobre primeiro aplicativo falso para drenagem de criptomoedas em dispositivos móveis

Empresa descobre primeiro aplicativo falso para drenagem de criptomoedas em dispositivos móveis

Aplicativo falso utilizou técnicas modernas para desviar criptomoedas e permaneceu disponível por quase cinco meses antes de ser removido da loja de aplicativos
Imagem da matéria: Liqi entra para 2ª fase do DREX em consórcio com Itaú, Banco do Brasil e Bradesco

Liqi entra para 2ª fase do DREX em consórcio com Itaú, Banco do Brasil e Bradesco

Os testes do consórcio, que agora conta com a participação da Liqi, será focado em operação de crédito colateralizado via CDB
Imagem da matéria: China liga impressora de dinheiro; entenda como isso pode impulsionar o Bitcoin

China liga impressora de dinheiro; entenda como isso pode impulsionar o Bitcoin

O Banco Popular da China adotou diversas medidas de estímulo, criando condições de liquidez que beneficiaram o preço do Bitcoin no passado
vista aérea da Ponte Estaiada em São Paulo

Veja as propostas dos candidatos à prefeitura de São Paulo para o setor de criptomoedas

O setor de criptomoedas ainda não é amplamente discutido nas campanhas, mas já começa a ganhar espaço nas propostas dos candidatos