Imagem da matéria: Adriane Galisteu ganha avatar para apresentar metaverso ao público brasileiro
GALIS, avatar de Adriane Galisteu no metaverso (Foto: Divulgação)

A apresentadora de televisão e modelo Adriane Galisteu anunciou a criação de um avatar para atuar no metaverso em parceria com o Mercado Bitcoin.

O avatar da celebridade recebeu o nome de Galis e irá fazer parte de diferentes universos virtuais, com o objetivo de explicar para o público como interagir nesses novos ambientes digitais.

Publicidade

“Metaverso é um tema que vem ganhando cada vez mais destaque. Quando idealizei a Galis, não quis apenas um avatar. Quero que essa representação traga boas contribuições para esse ambiente, que possa ter um legado”, define Galisteu.

O CMO do Mercado Bitcoin, Robson Harada, explica quais as ideias que culminaram na parceria com a apresentadora. “O projeto Galis é uma das nossas grandes iniciativas no metaverso. A ideia é trazer um ícone já conhecido, e com grande reputação no ‘mundo real’ para guiar, explicar e trazer conhecimento sobre sobre Web3, criptoativos e educação financeira na nova economia digital”, diz.

O executivo aponta que o assunto metaverso está em alta e que o objetivo é simplificar para as
pessoas, trazendo como veículo uma comunicadora capaz de traduzir para as pessoas o que é, como entrar e interagir nesses novos universos.

“Com iniciativas como essa, reforçamos nosso propósito de dar acesso, democratizar e descomplicar a Web3 para as pessoas. Estamos honrados de ser o vetor desse projeto”, explica Robson Harada.

Publicidade

Criação de Jacques Dequeker

O avatar Galis demorou seis meses para ser elaborada e chegar à sua forma final. A concepção da imagem foi feita pelo
premiado fotógrafo Jacques Dequeker.

“O maior desafio foi esculpir o rosto, dar textura e realismo. Depois vem a parte conceitual de make, styling e acessórios, além da fotografia, luz e animação. Tudo isso exige tempo, dedicação e equipamento de ponta”, explica o profissional.


Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB!

VOCÊ PODE GOSTAR
Fachada da GameStop em Tyler no Texas

Memecoin da rede Solana com tema GameStop sobe 1.900% e desperta febre do GME

A memecoin GME decolou na segunda-feira (13), entregando retornos consideráveis, superando os das ações da GameStop
sob notas de dólares estão moedas de bitcoin, ethereum, ao lado de celular com logo FTX

FTX apresenta proposta para devolver aos clientes 118% dos fundos perdidos

Empresa afirma que caso o plano seja aprovado pela corte, os pagamentos serão feitos em até 60 dias
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Donald Trump recebe compradores de seus NFTs em jantar de luxo

O ex-presidente resolveu aproveitar o dia de folga do Tribunal de Nova York para receber os apoiadores no resort de luxo Mar-a-Lago
Ilustração de bandeira do Brasil dentro moeda de Bitcoin

Novo estudo do LAPIN apresenta melhores práticas para regulação de criptomoedas no Brasil

White paper feito pelo LAPIN com apoio da Ripple traz diversos pontos e dados para ajudar na regulação do setor de criptomoedas brasileiro