Imagem da matéria: Brasileiro acusado de pirâmide de 'bitcoin' que deu golpe de R$ 200 milhões é encontrado morto
(Foto: Reprodução)

O corpo de Márcio Rodrigo dos Santos, um dos líderes do esquema de pirâmide financeira com bitcoin, D9 Clube de Empreendedores, foi encontrado carbonizado dentro do porta-malas de um carro na madrugada do dia 13 de setembro em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

De acordo com o UOL, a polícia aponta vingança como motivação no assassinato do autointitulado marqueteiro do golpe que deu prejuízo de R$ 200 milhões a centenas de pessoas no Brasil e no exterior.

Publicidade

No ano passado, Rodrigo havia sido denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP-RS) como um dos líderes do grupo de fraudadores e acabou sendo preso. No entanto, ele foi libertado e continuou a cometer as falcatruas.

“Ele não parou depois que deixou a prisão”, disse uma pessoa próxima a ele, segundo a reportagem.

A Polícia Civil catarinense disse que há três meses Rodrigo trocou mensagens de celular com dois investidores — supostamente lesados por ele. Eles marcaram, então, o encontro que teve como desfecho o homicídio.

O delegado Vicente de Assis Soares, chefe do Departamento de Investigações Criminais de Balneário Camboriú (DIC), afirmou que “pelo menos dois homens participaram do crime”.

Ele aponta que a ação foi executada em razão dos prejuízos financeiros que Rodrigo provocou aos suspeitos.

“Foi um crime premeditado. Um deles disse que a culpa era do outro, mas não houve uma confissão formal de nenhum dos dois. Há suspeita de que há mais gente envolvida no homicídio e a investigação continua aberta”, disse o delegado ao UOL.

Publicidade

Os suspeitos estão detidos no presídio de Canhanduba, em Itajaí (SC).

Ainda não se sabe de que forma Rodrigo foi assassinado. Conforme a reportagem, o laudo cadavérico concluiu que ele já estava morto quando seu corpo foi queimado.

A perícia já descartou o envolvimento de armas de fogo na ação dos criminosos. A identificação de Márcio Rodrigo dos Santos não foi dada como confirmada, pois é aguardado o resultado de um teste de DNA.

No entanto, o chefe do DIC disse que é quase 100% certeza de que seja o ex-líder da D9.

Caso D9 Clube

Em julho deste ano, a Justiça da Bahia ordenou a prisão de sócios da D9 Clube de Empreendedores por operarem um esquema fraudulento com bitcoin em vários estados do país.

Segundo a polícia, o fundador da empresa, Danilo Santana, é o cabeça do esquema. Ele contou com a colaboração de seus familiares para comandar o golpe financeiro.

Publicidade

As pessoas eram estimuladas a criar uma conta virtual, fazer um depósito para comprar bitcoin e depois chamar outras pessoas para os negócios.

Eles tinham a promessa de um rendimento de 33% por mês com a criptomoeda.

Desta forma, o sistema de pirâmide ia se formando gradativamente. Cada novo membro financiava um membro acima da cadeia.

A plataforma, que lesou pelo menos 1300 clientes somente no Brasil e era disfarçada como site de apostas, na verdade era um ninho de estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Paolo Ong, da SEC Filipinas

Termina prazo para saída da Binance das Filipinas e reguladores avisam: “Não há como sacar fundos após bloqueio”

“Não podemos endossar nenhum método de como retirar seu dinheiro agora que a ordem de bloqueio foi emitida”, disse o regulador filipino
Ilustração de moeda gigante de Bitcoin observada por investidores e prestes a ser cortada ao meio

Como será o futuro do Bitcoin à medida que recompensas aos mineradores ficam cada vez menores?

O que vai acontecer em 2140, quando os mineradores de Bitcoin não ganharem mais recompensas por blocos minerados?
Imagem da matéria: Baleias estão mais famintas do que nunca por Bitcoin; Veja por quê

Baleias estão mais famintas do que nunca por Bitcoin; Veja por quê

“Atualmente a demanda de Bitcoin por esse grupo de investidores é a maior de todos os tempos”, diz estudo da CryptoQuant
BTC bitcoin na frente de nota de dólar de 1 milhão

Preço do Bitcoin aumenta com otimismo de Biden sobre queda de juros do Fed ainda este ano

“Mantenho minha previsão de que, antes do final do ano, haverá um corte nas taxas”, disse o presidente dos Estados Unidos