Imagem da matéria: Ações da Coinbase sobem 12% após corretora expandir operação no Brasil
Foto: Shutterstock

As ações da corretora Coinbase sobem 12% nas últimas 24 horas, depois que a exchange de criptomoedas anunciou uma ampliação de seus negócios no Brasil.

A maior exchange dos EUA anunciou na terça-feira (21) a negociação de criptomoedas com o uso de reais e da plataforma de pagamentos instantâneos PIX.

Publicidade

A Coinbase tambpem passou a oferecer o idioma português em seu aplicativo, além de suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, também no nosso idioma nativo. 

A ação COIN, que estava em US$ 75,15 nas bolsa de valores americana Nasdaq, atingiu um pico de US$ 84,79, chegando a subir 12%. 

“Enquanto estamos aprimorando nossas ofertas de produtos hoje, temos uma forte história no Brasil”, disse o Vice-Presidente de Desenvolvimento Internacional e de Negócios da Coinbase, Nana Murugesan, em um comunicado.

“Estabelecemos um centro de tecnologia no país em 2021, com talentos de engenharia desenvolvendo tecnologias de cripto e Web3 usando a experiência brasileira para o Brasil e além.”

Publicidade

 Ele acrescentou que o braço de investimento da Coinbase, a Coinbase Ventures, estava se concentrando no Brasil, investindo em outras empresas de cripto no país, como a Hashdex e a Ledn

A Coinbase está claramente olhando para o exterior para se expandir: na semana passada, a empresa com sede em São Francisco disse que estava acelerando sua estratégia “Ampliar, para Intensificar” para aumentar sua presença em todos os continentes.

O Brasil é a maior economia da América Latina e a terceira maior economia das Américas, depois dos EUA e do Canadá. 

Também é grande em cripto: tem mais ETFs de Bitcoin do que qualquer outra nação latino-americana e muitos dos principais bancos do país oferecem aos investidores algum tipo de exposição a ativos digitais.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bitso lança carteira Web3 para facilitar conexão com aplicativos DeFi

Bitso lança carteira Web3 para facilitar conexão com aplicativos DeFi

Bitso Web3 Wallet suporta Ethereum, Polygon, Arbitrum, Base e Optimism e permite acesso a mais de 2 mil tokens
Ilustração de bandeira do Brasil dentro moeda de Bitcoin

Novo estudo do LAPIN apresenta melhores práticas para regulação de criptomoedas no Brasil

White paper feito pelo LAPIN com apoio da Ripple traz diversos pontos e dados para ajudar na regulação do setor de criptomoedas brasileiro
Arte digital mostra mãos operando um celular que projeta moedas

Como declarar tokens de utilidade no Imposto de Renda 2024?

Entenda como declarar os utility tokens, ativos que dão acesso a serviços específicos
SBF da FTX no Congresso dos EUA

Criador da FTX diz que divide presídio com assassinos e brinca que arroz virou moeda com “boas oportunidades” de arbitragem

Sam Bankman-Fried, fundador da FTX, falou sobre sua vida na prisão, a visão diferenciada que tem sobre o que poderia ter sido sua vida e sua tentativa de apelação da condenação