Imagem da matéria: ABCripto repudia ataque terrorista em Brasília e pede punição dos envolvidos
Terroristas atacam sede dos poderes da República (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A ABCripto (Associação Brasileira de Criptoeconomia) divulgou nesta segunda-feira (9) uma nota repudiando os atentados terroristas feitos em Brasília no domingo (8) contra as sedes do três poderes da República.

Na nota, a entidade que representa um grupo de empresas do setor de criptomoedas no Brasil afirma que “defende a legitimidade de manifestações públicas e democráticas”, mas reforça que “a liberdade de expressão e protestos não podem ser confundidos com fanatismo, vandalismo e qualquer tipo de violência”.

Publicidade

Além disso, a entidade defende que os envolvidos nos ataques terroristas sejam responsabilizados, “uma vez que vão contra a missão e os valores da entidade”.

Ataques contra a Democracia

Conforme reporta a Agência Brasil, manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro inconformados com o resultado das eleições que voltaram a eleger Lula presidente do Brasil, invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF) no domingo.

A invasão começou após a barreira formada por policiais militares na Esplanada dos Ministério, que estava fechada, ter sido rompida. O Congresso Nacional foi o primeiro a ser invadido, com os manifestantes ocupando a rampa e soltando foguetes. Depois eles quebraram vidro do Salão Negro do Congresso e danificaram o plenário da Casa. 

Após a depredação no Congresso, eles invadiram o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal. No STF, quebraram vidros e móveis.

Publicidade

Leia abaixo a nota na íntegra da ABCripto:

A Associação Brasileira de Criptoeconomia – ABCripto – repudia veementemente os atentados antidemocráticos e terroristas, ocorridos no último domingo (8), que resultaram na depredação de prédios e patrimônios públicos nos Três Poderes, em Brasília.

A ABCripto defende a legitimidade de manifestações públicas e democráticas, mas reforça que a liberdade de expressão e protestos não podem ser confundidos com fanatismo, vandalismo e qualquer tipo de violência.

A Associação defende a responsabilização dos envolvidos nos atos antidemocráticos, uma vez que vão contra a missão e os valores da entidade.

  • Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Baleia da "era Satoshi" vende Bitcoin após 10 anos, mas ainda possui R$ 411 milhões

Baleia da “era Satoshi” vende Bitcoin após 10 anos, mas ainda possui R$ 411 milhões

Uma antiga baleia de Bitcoin rastreada pela Arkham está vendendo lentamente seus ativos depois de não tocar no estoque por 10 anos
Imagem da matéria: Criadores de “Assassin’s Creed” lançam primeiro jogo NFT

Criadores de “Assassin’s Creed” lançam primeiro jogo NFT

Champions Tactics: Grimoria Chronicles, da Ubisoft, construído em torno de NFTs na rede Oasys, já está disponível para jogar no PC
Imagem da matéria: Ripple entra com novo recurso contra SEC em meio à incerteza regulatória nos EUA

Ripple entra com novo recurso contra SEC em meio à incerteza regulatória nos EUA

O processo de apelação já atraiu considerável atenção por seu potencial de moldar o futuro das regulamentações dos EUA sobre ativos digitais
Imagem da matéria: Mais um homem alega ser o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto — será que é verdade?

Mais um homem alega ser o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto — será que é verdade?

Stephen Mollah afirmou que é o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, em um evento em Londres na quinta-feira. Aqui está o que ele tinha a dizer