Imagem da matéria: A previsão do autor de 'Pai Rico Pai Pobre' para os preços do ouro e do bitcoin
Robert Kiyosaki, autor do livro Pai Rico, Pai Pobre (Foto: Divulgação)

O autor do livro “Pai Rico Pai Pobre”, Robert Kiyosaki, voltou à carga em suas previsões negativas para os mercados de bitcoin, ouro e prata. Nesta sexta-feira (02), ele decidiu explicar os motivos pelos quais acredita que os três ativos desabarão no futuro.

“Short Squeeze”, escreveu em sua conta pessoal no Twitter. O termo não tem tradução equivalente em português mas o escritor quis dizer que quando o mercado de ações e imobiliário desabarem, os investidores serão pegos de surpresa — sem dinheiro.

Publicidade

“Eles precisarão de dinheiro e serão forçados a venderem os ativos mais líquidos como o ouro, a prata e o bitcoin”, escreveu o Kiyosaki.

Como consequência, prevê, o dólar subirá e os ativos que ele resume na sigla GSBC (outro, prata, bitcoin e comodities na tradução para o português) estarão com preços baixos e em promoção. Este é o momento de comprar, acredita.

Pai Rico e bitcoin

Desde a semana passada, a posição do autor em relação ao futuro próximo do ouro e do bitcoin mudou. Até então, ele vinha defendo a compra destes ativos como proteção contra um possível movimento inflacionário do dólar.

Contudo, ele passou a acreditar que, por causa da descoberta da vacina contra o coronavírus, existe uma iminente quebra do mercado de ativos.

Publicidade

“Não faça o que eu fiz”, escreveu na semana passada também pelo Twitter, avisando seus leitores que havia comprado ouro, bitcoin e prata, mas que tinha sido um investimento ruim.

“Fique com dinheiro. Seja mais esperto. Seja paciente. O pior ainda está por vir. Se cuidem”, acrescentou.

É bom lembrar que antes do fim de setembro, ele tinha uma posição oposta. Desde pelo menos 2018, o autor de “Pai Rico Pai Pobre” defendeu em diversos momentos a compra dos mesmos ativos.

VOCÊ PODE GOSTAR
Celular com logotipo da BInance

Binance anuncia fim do suporte a uma stablecoin que afetará pares com Bitcoin e Ethereum

A exchange também anunciou a listagem de novos pares de negociação com Lira turca
moeda de bitcoin dentro de armadilha selvagem

CVM faz pegadinha e descobre que metade das pessoas cairia em golpe com criptomoedas

Junto com a Anbima, a entidade criou um site de uma empresa fictícia que simulava a oferta de investimentos com lucros altos irreais
Mão segurando celular com o logo da carteira de criptomoedas MetaMask

MetaMask lança sistema para acabar com prática que drena dinheiro dos usuários do Ethereum

Smart Transactions busca fazer com que clientes sejam protegidos da prática de máximo valor extraível na blockchain Ethereum
criptomoedas caindo no fogo

Volume de negociação em corretoras de criptomoedas cai pela 1ª vez em 7 meses

Análise aponta que guerra no Oriente Médio e freio no fluxo dos ETF cripto dos Estados Unidos foram os motores para a queda