Imagem da matéria: A previsão do autor de 'Pai Rico Pai Pobre' para os preços do ouro e do bitcoin
Robert Kiyosaki, autor do livro Pai Rico, Pai Pobre (Foto: Divulgação)

O autor do livro “Pai Rico Pai Pobre”, Robert Kiyosaki, voltou à carga em suas previsões negativas para os mercados de bitcoin, ouro e prata. Nesta sexta-feira (02), ele decidiu explicar os motivos pelos quais acredita que os três ativos desabarão no futuro.

“Short Squeeze”, escreveu em sua conta pessoal no Twitter. O termo não tem tradução equivalente em português mas o escritor quis dizer que quando o mercado de ações e imobiliário desabarem, os investidores serão pegos de surpresa — sem dinheiro.

Publicidade

“Eles precisarão de dinheiro e serão forçados a venderem os ativos mais líquidos como o ouro, a prata e o bitcoin”, escreveu o Kiyosaki.

Como consequência, prevê, o dólar subirá e os ativos que ele resume na sigla GSBC (outro, prata, bitcoin e comodities na tradução para o português) estarão com preços baixos e em promoção. Este é o momento de comprar, acredita.

Pai Rico e bitcoin

Desde a semana passada, a posição do autor em relação ao futuro próximo do ouro e do bitcoin mudou. Até então, ele vinha defendo a compra destes ativos como proteção contra um possível movimento inflacionário do dólar.

Contudo, ele passou a acreditar que, por causa da descoberta da vacina contra o coronavírus, existe uma iminente quebra do mercado de ativos.

Publicidade

“Não faça o que eu fiz”, escreveu na semana passada também pelo Twitter, avisando seus leitores que havia comprado ouro, bitcoin e prata, mas que tinha sido um investimento ruim.

“Fique com dinheiro. Seja mais esperto. Seja paciente. O pior ainda está por vir. Se cuidem”, acrescentou.

É bom lembrar que antes do fim de setembro, ele tinha uma posição oposta. Desde pelo menos 2018, o autor de “Pai Rico Pai Pobre” defendeu em diversos momentos a compra dos mesmos ativos.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: BRLA: Stablecoin atrelada ao real ganha chancela de auditoria independente

BRLA: Stablecoin atrelada ao real ganha chancela de auditoria independente

Com essa garantia de uma auditoria independente, a BRLA Digital quer expandir sua operação no Brasil.
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

Fundos de criptomoedas recebem maior entrada de investimentos em dois anos

Na semana passada, gestoras como Bitwise, Grayscale e ProShares viram a entrada de US$ 346 milhões, o dobro da semana anterior
Novo logotipo da exchange Huobi, HTX

HTX: Corretora e protocolo de Justin Sun sofrem ataque hacker de US$ 100 milhões

Justin Sun disse que cobrirá qualquer perda sofrida por seus usuários; é a quarta exploração seguida em projetos ligados ao empresário
Arte digital mostra mãos operando um celular que projeta moedas

Lei que regula criação de moedas sociais em cidades brasileiras avança na Câmara

PL prevê que as moedas sociais sejam emitidas apenas de forma digital e usem tecnologia blockchain para evitar fraudes