Imagem da matéria: Maduro diz que 860 Mil já se Inscreveram para Minerar a Criptomoeda Petro

A Venezuela está procurando mineradores para a sua criptomoeda, a Petro. O governo abriu um registro para que os mineradores se inscrevam e adquiram acesso à nova moeda. De acordo com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, 860.811 já se registraram para criar fazendas de mineração de Petro.

Venezuela procura mineradores

A Venezuela abriu o registro para qualquer pessoa com identificação nacional para se inscrever para minerar a criptomoeda do país. O portal, lançado pela Superintendência de Criptomoedas e Atividades Relacionadas, permanecerá aberto até 21 de janeiro.

Publicidade

O registro “é um requisito essencial para que as pessoas físicas e jurídicas tenham acesso a Petro”, informou o jornal El Impulse. Além disso, o Ministro da Comunicação e Informação, Jorge Rodriguez, indicou que os registrados podem ter acesso a outras moedas digitais autorizadas pelo governo. Ele foi recentemente citado dizendo:

As pessoas físicas ou jurídicas registradas poderão adquirir outros tipos de criptomoedas para uso na Venezuela, desde que sejam autorizadas.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou pela primeira vez a criação da Petro em dezembro, como informou o Portal do Bitcoin. Ele então criou a Superintendência de criptomoeda, bem como o Observatório Blockchain para supervisionar o lançamento e operação da Petro. Recentemente, ele apoiou a Petro com 5 bilhões de barris de reservas de petróleo e lançou a mineração, negociação e detalhes de lançamento da nova moeda.

Com base nos dados mais recentes fornecidos pelo Ministério do Petróleo, “a base para o cálculo do valor da Petro será o preço de um barril de petróleo bruto, que atualmente representa uma média de 57 dólares”, observou o noticiário.

860,000 se inscreveram

Desde o anúncio da Petro, Maduro afirma ter recrutado jovens em todo o país para desenvolver fazendas de mineração para a Petro. Ele foi citado pela El Universal:

Publicidade

Nós vamos chamá-los de uma equipe especial de criptomoedas … [Eles irão] configurar fazendas de mineração de criptomoedas em todos os estados e municípios do país.

De acordo com o presidente, um total de 860.811 jovens já se inscreveram para participar do projeto, dos quais 300 mil já começaram a trabalhar como parte do programa Chamba Juvenil do país. Para este projeto, os computadores serão interligados por um software de mineração, elaborado por Maduro.

Enquanto isso, o setor privado da Venezuela tem algumas ressalvas sobre a Petro. El Impulse citou-os afirmando:

O mercado de criptomoedas no mundo não é gerenciado pelos governos, e sua credibilidade e sucesso são baseados na confiança, algo que não existe na Venezuela.

Leia Também: US$ 700 Bilhões: Criptomoedas Atingem Novo Recorde

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin envolta a luzes piscantes coloridas

CriptoTwitter: Veja reações ao halving do Bitcoin

O 4º halving chega com aplausos e grandes esperanças para uma nova era com o protocolo Runes online
Fundador da Binance Changpeng Zhao posa para foto

CZ está em “situação positiva” nos EUA, afirma cofundadora da Binance

O julgamento da sentença de Changpeng Zhao está agendado para o próximo dia 30
Roger Ver em palestra sobre o Bitcoin

“Jesus do Bitcoin”, Roger Ver é preso na Espanha sob acusações de fraude fiscal nos EUA

Fundador do site Bitcoin.com e ‘pai’ do Bitcoin Cash está sendo investigado por fornecer informações falsas sobre bitcoins de duas empresas ao fisco norte-americano
Chefe do SIC de Angola fala sobre operação contra mineradores de Bitcoin

Angola prende 7 mineradores chineses dias após proibir mineração de Bitcoin

Na semana passada, a nova lei angolana foi repercutida pela Embaixada da China como um alerta aos chineses que vivem no país sul-africano