ethereum
Foto: Shutterstock

O volume de transações na blockchain Ethereum atingiu US$ 119,5 bilhões no terceiro trimestre de 2020, aumentando quase 1.200% em comparação com o trimestre anterior, de acordo com o relatório da DappRadar publicado nesta sexta-feira (02).

De acordo com o relatório, o volume de transações do Ethereum tinha registrado US$ 10,2 bilhões no segundo trimestre de 2020. Esse aumento acentuado tornou-se possível principalmente graças ao boom das finanças descentralizadas (DeFi) que continua atraindo novos investidores.

Publicidade

Entre os 13 blockchains listados no DappRadar, o Ethereum foi responsável por 96% do volume total de transações, mantendo de longe o sua posição de superioridade frente aos concorrentes. Ao mesmo tempo, o ecossistema DeFi foi responsável por 99% desses números.

“Vimos que o ecossistema DeFi não é apenas a categoria número um, mas também detém 99% do valor dentro da blockchain Ethereum no terceiro trimestre de 2020”, observou DappRadar.

Os volumes de DeFi e DEX dispararam no terceiro trimestre. Imagem: DappRadar

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de ethereum ao lado de grafico de preço

Algoritmos de Aprendizado de Máquina preveem preço do Ethereum para 1º de maio

Com pedidos de ETFs sendo analisados pela SEC, o mês de maio pode ser crucial para a segunda maior criptomoeda do mercado