Imagem da matéria: Tokyo Financial Exchange Também Deve Negociar Futuros de Bitcoin

A Tokyo Financial Exchange agora está se preparando para lançar seu próprio produto de contratos futuros de bitcoin.

A Tokyo Financial Exchange, uma das principais bolsas financeiras do Japão, que conta com o JPMorgan Chase entre seus participantes, está pronta para juntar-se à corrida louca entre as instituições financeiras tradicionais para a apoiar o bitcoin como um produto financeiro.

Publicidade

A instituição criará primeiro um grupo de trabalho para estudar e pesquisar a criptomoeda antes de listar contratos de negociação de futuros de bitcoin, de acordo com o executivo-chefe Shoza Ohta. A listagem, que se tornaria o primeiro produto financeiro baseado em bitcoin no Japão, exige mudanças nas leis de valores mobiliários do país e o primeiro passo para esse fim seria o início do grupo de trabalho levando à elaboração de uma legislação, de acordo com Ohta. Com a aprovação regulamentar, a exchange avançará para listar os contratos futuros de bitcoin “o mais rápido possível”, acrescentou o executivo-chefe.

Em citações relatadas por Bloomberg, Ohta disse a repórteres em Tóquio na sexta-feira:

Uma vez que a os reguladores reconheçam as criptomoedas como produtos financeiros, listaremos os futuros o mais rápido possível. Para conseguir isso, iremos lançar este grupo de trabalho para estudar vários aspectos, incluindo o status atual do bitcoin, a perspectiva e a forma que ele irá enraizar na sociedade japonesa.

O Japão está entre os maiores mercados de comércio de bitcoins do mundo, impulsionado por uma regulamentação amigável que reconheceu a criptomoeda como método legal de pagamento desde abril deste ano. Um dos primeiros países a se mover nessa direção, juntamente com o compromisso regulamentar (o regulador financeiro emitiu 11 licenças para as exchanges de bitcoin para operar recentemente) também levou a títulos únicos, como os três maiores bancos do Japão, investindo na bitFlyer, a maior exchange de bitcoin no país.

A incursão da Tokyo Financial Exchange no planejamento de sua oferta de produtos relacionados ao bitcoin vem ao lado do Cboe, com sede em Chicago, confirmando o lançamento de seus contratos de futuros bitcoin para o dia 10 de dezembro, no domingo. O lançamento da Cboe precede o do rival CME, com sede em Chicago, a maior exchange de derivativos do mundo, em integrar futuros de bitcoin em sua exchange no dia 18 de dezembro.

Tal é a histeria com o bitcoin dentro do mercado tradicional que a Nasdaq, a segunda maior bolsa de ações do mundo, também está desenhando planos para permitir a negociação de futuros de bitcoin até meados de 2018.

Leia Também: Preço do Bitcoin Chegará a US$ 20 Mil Antes de Cair, Diz CEO do NEX Group

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
pesoa digita em tela do chatgpt

OpenAI pode desafiar Google e Perplexity com busca baseada em IA

O líder em IA poderia destronar o líder em buscas, com detetives da web descobrindo sinais de uma ferramenta de pesquisa ligada ao ChatGPT
Jovem de 23 anos acusada de roubo de máquinas de mineração de Bitcoin sendo presa pela Polícia Nacional do Paraguai

Polícia prende mulher que vendia máquinas de mineração de Bitcoin roubadas nas ruas do Paraguai

A partir das seis unidades encontradas com a suspeita, os policiais chegaram a outras 374 máquinas roubadas em abril deste ano
Andrew Witty CEO da UnitedHealth Group

Empresa de saúde que teve sistema hackeado paga resgate de R$ 113 milhões em Bitcoin 

O CEO da Change Healthcare falou ao Senado dos EUA que pagar o resgate foi a “decisão mais difícil de tomar”
Martelo de juiz

Suposto golpista de criptomoedas que se inspirou no “Lobo de Wall Street” tem prisão revogada

Eduardo Rodrigues havia sido extraditado de Portugal para o Brasil após ser preso com outros suspeitos de um golpe milionário