Imagem da matéria: Nasdaq Planeja Lançar Futuros de Bitcoin em 2018: Wall Street Journal

Nasdaq está procurando entrar na corrida frenética de Wall Street para negociar bitcoin. O mercado de ações de US$ 6.831 trilhões, a segunda maior bolsa de valores do mundo atrás da Bolsa de Valores de Nova York, permitirá a negociação de futuros de bitcoin até meados de 2018.

De acordo com o Wall Street Journal, a Nasdaq visa lançar contratos futuros bitcoin no primeiro semestre de 2018.

Publicidade

Um trecho do relatório diz:

O contrato de bitcoin da Nasdaq estrearia no Nasdaq Futures, ou NFX, um mercado que o grupo lançou em 2015 que até agora se concentrou principalmente na negociação de energia, de acordo com as pessoas familiarizadas com a situação.

De acordo com fontes conhecidas dos planos da Nasdaq para um lançamento de futuros de bitcoin, eles serão listados no Nasdaq Futures. Com isso, os investidores no setor de finanças tradicionais e corretoras de ações poderão se engajar no comércio de bitcoins.

Em uma entrevista com a WSJ, a Cantor, uma importante empresa financeira com sede nos EUA, também revelou que pretende lançar futuros e derivados de bitcoin em sua bolsa.

Shawn Matthews, presidente-executivo da Cantor Fitzgerald & Co., afirmou que as criptomoedas são uma nova classe de ativos que “não está indo embora”, e que bitcoin está aqui para ficar.

Ele afirmou:

A classe de ativos não está indo embora. Se você olhar para o próximo nível, as instituições entrarão e serão participantes maiores no mercado, especialmente quando a liquidez melhorar.

A bolsa de futuros da Cantor já foi aprovada pela Comissão de Mercadorias de Mercadorias e Futuros (CFTC) dos Estados Unidos e considerando que a CFTC aprovou várias listas de futuros de bitcoin, incluindo opções de bitcoin, derivativos e exchange de futuros da LedgerX, os obstáculos regulatórios da Cantor na listagem de bitcoins deve ser mínimo.

A integração Bitcoin do Nasdaq irá desencadear outras exchages a adotar Bitcoin

Outras principais trocas, incluindo a Nodal Exchange, estão investigando ativamente o potencial de listar futuros de bitcoin em suas exchanges reguladas e plataformas de negociação.

Publicidade

John D’Agostino, ex-executivo da Nymex, disse à WSJ que todos os departamentos de todas as exchanges reguladas estão considerando listar futuros de bitcoin e que o número de exchanges de futuros de bitcoin aumentará drasticamente até 2018.

O CME Group anunciou o lançamento dos seus contratos futuros para meados de dezembro.

Por enquanto as informações são escassas e não há nada com muita certeza. Fique atento no Portal do Bitcoin para atualizações sobre o assunto.

Leia Também: Contratos Futuros de Bitcoin do CME Group Devem Ser Lançados em Dezembro

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin cai 3% antes da decisão sobre taxa de juros e relatório de inflação dos EUA

Manhã Cripto: Bitcoin cai 3% antes da decisão sobre taxa de juros e relatório de inflação dos EUA

Federal Reserve não deve cortar taxa de juros, já que os dados da inflação ainda não estão no cenário ideal para as autoridades dos EUA
Maquinas mineração de Bitcoin apreendidas em La Colmena, Distrito de Paraguarí

Paraguai apreende centenas de máquinas de mineração de Bitcoin em nova ofensiva ao setor

Autoridades já confiscaram mais de 9.000 mil equipamentos nas últimas semanas
Pessoas formam um círculo para mostrar seu bitcoin uns aos outros

Holders de longo prazo voltam a acumular Bitcoin pela 1ª vez desde dezembro

Novas concentrações de BTC ocorrem após vários meses de vendas, diz o novo relatório da Glassnode
moedas de bitcoin e letras ETF

Analista prevê que ETFs de Ethereum podem capturar até 20% dos fluxos de ETFs de Bitcoin

Performance, contudo, pode depender de como a SEC vai classificar o staking de ETH